Orçamento Participativo Albufeira 2017 - Fase de votação

Concluída a análise técnica das propostas selecionadas na sequência das sessões públicas de participação do Orçamento Participativo Albufeira 2017, chegou a hora de partir para a votação dos 13 projetos aprovados. Este ano o Município disponibiliza uma verba no valor de 150 mil euros que irá ser aplicada na execução de projetos no âmbito do Desenvolvimento Sustentável. A votação decorre de 1 a 30 de junho.

Refira-se que das 20 propostas mais votadas durante as sessões de participação pública, duas acabaram por ser fundidas, duas excluídas por não cumprirem os critérios de elegibilidade constantes nas normas de implementação do OP e quatro foram retiradas porque fazem parte de um conjunto de obras já projetadas que irão ser executadas brevemente pelo Município.

A recolha de propostas para esta 3ª edição decorreu durante a primeira quinzena do mês de abril em todas as freguesias do concelho, a que se seguiu a fase de análise técnica e período de  recurso.

Com vista a permitir uma participação o mais expressiva possível por parte de todos os interessados, o Município disponibiliza duas formas de votação consideradas abrangentes e de fácil utilização. Assim, quem desejar votar presencialmente pode fazê-lo no edifício dos Paços do Concelho, nas instalações das Juntas de Freguesia, no Pavilhão Desportivo de Albufeira, nas Piscinas Municipais, na Galeria Municipal Pintor Samora Barros e na Biblioteca Municipal Lídia Jorge no horário de funcionamento dos respetivos serviços.

Se optar pela votação telefónica deverá utilizar o número de telefone associado a cada um dos projetos, sendo válido apenas um voto por cada contacto telefónico/telemóvel.