Equipa de apoio às várias etapas do processo

A coordenação do Orçamento Participativo está a cargo da Sr.ª Vereadora com o Peloro do Orçamento Participativo e Cidadania,  Ana Pífaro, que é diretamente apoiada por um grupo diversificado de colaboradores municipais.

O Conselho do Orçamento Participativo de Albufeira é representativo dos diferentes serviços municipais (engloba os Senhores Diretores dos Departamentos Municipais) ,e possui capacidade de análise e reflexão sobre as escolhas anuais do Orçamento Participativo, compatibilizadas com as estratégias do Município, devendo reunir 2 vezes por ano.

O Grupo de Trabalho do Orçamento Participativo de Albufeira, de natureza mais funcional, é composto por 2 elementos oriundo de 2 Departamentos Municipais e será responsável pela organização e implementação de todo o processo do Orçamento Participativo , o que inclui a operacionalização dos processos anuais e o acompanhamento próximo e continuado das obras em curso.

Nas fases de participação pública, dado o carater integrador e democrático deste processo, o grupo de trabalho integra, ainda, representantes/voluntários de diferentes serviços municipais, designados por facilitadores. Aos facilitadores cabe a dinamização das sessões de participação pública, mediante formação prévia para esse fim, promovendo a igualdade de oportunidades, a transparência e o exercício da cidadania.