PROJETO “FAMÍLIA DO LADO” PROMOVE INTEGRAÇÃO DE IMIGRANTES EM ALBUFEIRA

Versão de impressãoVersão PDF

O Município de Albufeira aderiu à iniciativa “Família do Lado”, um projeto que visa promover a criação de mecanismos de aproximação entre imigrantes, refugiados e comunidades de acolhimento. As famílias poderão inscrever-se na qualidade de famílias visitantes, anfitriãs ou em ambos os papéis até ao próximo dia 18 de novembro. A Inclusão depende de todos! Inscreva-se!

 

O Município de Albufeira participa na 5ª edição do projeto “Família do Lado”, uma iniciativa que no próximo dia 27 de novembro, pelas 13h00, vai sentar à mesma mesa famílias que não se conhecem - uma família imigrante ou refugida e outra autóctone, à volta de um almoço-convívio, típico da cultura da família anfitriã. O objetivo passa por promover uma melhor integração dos imigrantes na comunidade, reforçando as relações sociais e promovendo a diversidade cultural.

As inscrições estão a decorrer até ao próximo dia 18 de novembro (sexta-feira), devendo os contactos ser efetuados para o CLAIM – Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes – tel.: 289 599 656 ou para o Projeto Pescador de Sonhos – tel.: 289 582 644.

Trata-se de um projeto transnacional que nasceu na República Checa, em 2004, e que neste dia irá decorrer em simultâneo em todo o território nacional, Espanha e República Checa.

Em Portugal a iniciativa é dinamizada pelo Alto Comissariado para as Migrações, em parceria com entidades públicas e privadas.

Em 2016 a edição da “Família ao Lado” realiza-se em mais de 30 concelhos, de Viana do Castelo a Albufeira, passando pelos Açores e Madeira, contando com o envolvimento de cerca de 100 entidades.

Recorde-se que Portugal participou na iniciativa pela primeira vez em 2012, tendo sido desde então um dos países com o maior número de participantes.

Mais informação sobre o projeto em www.acm.gov.pt ou em www.facebook/ACMigrações

 

 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

2016/11/10