Aviso AMARELO do IPMA emitido para o Algarve

Face ao Aviso AMARELO do IPMA emitido para o Algarve, a ARS Algarve recomenda a adoção de medidas gerais de prevenção do impacto do calor na saúde da população em geral e das pessoas mais vulneráveis. Chama-se especial atenção para os cidadãos que possam ter mais suscetibilidade aos efeitos do calor, nomeadamente os doentes crónicos, crianças até 1 ano de idade, idosos, não esquecendo o dever cívico de todos, na proteção das pessoas que nos rodeiam também vulneráveis, como os familiares, vizinhos e idosos que vivam isolados. Para o esclarecimento de dúvidas sobre o impacto do calor na saúde, deverá ser utilizada o atendimento telefónico gratuito - Linha de Saúde 24 (808 24 24 24). Reforça-se a importância da hidratação e permanência em locais mais frescos/ climatizados para manter o corpo fresco.”

Clique para aumentar Clique para aumentar

Data do Documento:

Sex, 2016-08-05