Enfeites de Natal Reciclados

Sensibilizar o público escolar e a população em geral para a importância da reutilização de materiais. Incutir uma consciência mais ecológica, contribuindo para a preservação dos recursos naturais e para embelezar a cidade durante a quadra natalicia.

Participantes:

• Escalão 1 – Creche, Pré Escolar;
  • Escalão 2 - 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho;
  • Escalão 3 - 2º Ciclo do Ensino Básico do Concelho;
  • Escalão 4 - 3º Ciclo do Ensino Básico do Concelho;
  • Escalão 5 - Secundário;
  • Escalão 6 – Lares, Centros de Dia e Associações;

No Escalão 1 e 6 podem inscrever-se os estabelecimentos de gestão particular pertencentes ao concelho de Albufeira.

Inscrições:

Estrutura:

• Durante os meses de outubro a novembro, os participantes deverão decorar os moldes alusivos à época Natalícia;
  • O Município de Albufeira pretende reunir os trabalhos e expô-los em dezembro e janeiro na Galeria de Arte Pintor Samora Barros e/ou nas ruas do concelho.

​Especificações:

• Cada turma/grupo, só poderá decorar 1 trabalho em formato de maquete, dimensão 0,85X0,60cm;
  • Os materiais a utilizar na decoração deverão ser obrigatóriamente resistentes às condições atmosféricas e feitos com recurso a resíduos, sendo excepção os materias de adesão e pintura;
  • Os trabalhos deverão ser entregues, na DAHUEV, durante o mês de novembro;
  • No caso dos participantes não possuírem meio de transporte, um representante da DAHUEV, poderá levantar os mesmos mediante marcação prévia;
  • É obrigatório a consulta e cumprimento das normas do Regulamento do Concurso.

Material:

• Plástico, metal, cola, cortiça, esferovite, tecido, outros (a fornecer pelo estabelecimento);
  • Moldes e suportes (a fornecer pleo Municipio).

Parcerias:

• Ecoambiente;
  • Agência Portuguesa do Ambiente/Administração da Região Hidrográfica do Algarve;
  • Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares/ Direção de Serviços da Região do Algarve;
  • Caixa de Crédito Agrícola de Albufeira.

Local e Data de Realização:

• Trabalhos - em local a determinar pelo autor;
  • Exposição – Galeria de Arte Pintor Samora Barros, ruas do concelho de Albufeira, 6 Agências da Caixa de Crédito Agrícola de Albufeira.

Prémio:

• Ao vencedor de cada escalão, será atribuído um prémio no valor de 250€.

Desafio:

• Criação de enfeites de natal reciclados, em formato miniatura, para decoração de árvores de Natal nas Agências da Caixa de Crédito Agrícola.

Documento(s)/Formulário(s) Associados: