João Galante vai apresentar o seu mais recente livro de poesia intitulado “O Último Grande Prócere”, no dia 21 de novembro, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal de Albufeira. A obra retrata a sociedade atual, que o autor considera marcada por uma “crise de valores e do efémero do poder”.
“O Último Grande Prócere” é o primeiro de dois livros de João Galante, a editar brevemente. A obra “nasce da vontade de trazer à luz a primeira fase do poeta, marcada pelo hedonismo e um certo existencialismo,pelos sonhos e inseguranças próprias da juventude”, descreve o autor. “O Último Grande Prócere” transporta o leitor “para o que vai acontecendo a cada passo na sociedade minada pela desconfiança e definitivamente caída em desgraça”.
João Galante, natural de Luanda, é pianista, cantor e compositor. Começa a escrever os seus primeiros poemas na adolescência e rapidamente se aventura na conceção das suas primeiras canções. O seu percurso poético segue em paralelo com a sua atividade de pedagogo e crooner carismático, “acrescentando laivos de erotismo às palavras que se completam em acordes de lascívia e paixão”.
O artista escreve regularmente no seu blogue “ Vertigens da Alma” e na página de poesia que administra no Facebook, “Poesia de João Galante”. Participou na antologia de poesia “ Entre o Sono e o Sonho – volume IV” - Chiado Editora, em março de 2013 e na coletânea “ Janelas do Uni-Verso” - Editorial Minerva, em maio de 2013.
“O Último Grande Prócere” vai ser apresentado na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, dia 21 de novembro, às 15h30.
A entrada é gratuita e aberta ao público.