Krav Maga chega a Albufeira

Versão de impressãoVersão PDF

A Federação Portuguesa de Krav Maga (FPKM) vai ter mais uma escola na região, três, a contar com a que brevemente vai começar a funcionar em Albufeira. A apresentação oficial decorreu no dia 12 de setembro, no Pavilhão Desportivo de Albufeira, com uma aula aberta que serviu para apresentar a modalidade, uma disciplina de combate e autodefesa em franca expansão no território nacional.  

O evento que se realizou sob a coordenação do instrutor da FPKM Jorge Maia, reuniu novos praticantes, bem como vários atletas federados das escolas de Portimão e de Setúbal, que decidiram, desta forma, apadrinhar a iniciativa.

Os Bombeiros Voluntários de Albufeira foram convidados a supervisionar o evento, destacando-se a presença do seu comandante Abel Zua Coelho, que decidiu participar nesta primeira aula de apresentação.

Destaque-se a vertente solidária da iniciativa, que através da dádiva de participantes e espetadores, contribuiu com 40 kg de alimentos a favor do Banco Alimentar Contra a Fome no Algarve.

Krav Maga significa “combate próximo” em hebraico. Baseia-se em técnicas de simplicidade, eficácia e movimentos naturais do corpo humano, sendo considerado o sistema de defesa pessoal mais eficaz do mundo. Foi desenvolvido inicialmente para o exército israelita e mais tarde adaptado para a sociedade civil com bastante êxito, como prova o número crescente de praticantes em todo o mundo.

A FPKM é a representante em Portugal da Federação Europeia de Krav Maga – Richard Douieb, que conta com mais de 15. 500 praticantes federados e está presente em 11 países: Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica, Inglaterra, Polónia, Suíça, Finlândia, Luxemburgo e Noruega.

Para mais informações sobre a modalidade e locais onde é possível treinar deverão os interessados consultar o site oficial da FPKM em www.kravmagaportugal.com, ou contactar a escola de Albufeira através do seguinte endereço eletrónico: fpkm.albufeira@gmail.com.

 

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: