Gabinete de Empreendedorismo de Albufeira (AGE) visita empresa do concelho PME Excelência 2012 – Alísios II (Hotel Alísios)

25 de julho de 2013

PME Excelência, o Hotel Alísios, recebeu a visita de uma delegação da Câmara Municipal de Albufeira, constituída pelo presidente do Executivo, José Carlos Rolo, presidente da Assembleia Municipal, Carlos Silva e Sousa, vereador com o pelouro do Empreendedorismo, Paulo Dias, e duas técnicas do AGE.

A iniciativa que teve início em 2012 tem por objetivo promover o reconhecimento de empresas que se tenham destacado pelas suas boas práticas empresariais e que por essa via conseguiram alcançar o estatuto PME Líder e Excelência (atribuídos pelo IAPMEI em parceria com o Turismo de Portugal e vários bancos associados ao projeto).

A visita ao Hotel Alísios foi acompanhada pelo presidente do Conselho de Administração da empresa, José Carlos Leandro, e pela Diretora da unidade, Regina Leandro, que mostraram as instalações e explicaram os métodos de trabalho e o esforço despendido ao longo de vários anos para conseguir a certificação.

Foi a primeira unidade turística a ser certificada no País, pioneira a nível da certificação integrada de Qualidade.

Debruçado sobre o mar, junto à praia do Inatel, o Alísios tem classificação de 4 estrelas e tem recebido vários prémios a nível nacional e internacional, entre os quais destacamos: Tui Holly 2010/11/12; Tui Unwelt Champion de 2005 a 2011; Travel Life Silver 2012; Holiday Check Award 2011 e Holiday Check.com; Top Hotel 2013; Thompson Gold Medal 2011 e 2012; PME Excelência de 2009 a 2012 e o Tripadvisor 2013 winner.

Com este tipo de iniciativas, o Município de Albufeira pretende aprofundar o conhecimento da realidade empresarial local e simultaneamente dar visibilidade às empresas do concelho que apostam na excelência.