Workshop de Empreendedorismo “Cria a Tua empresa”

20 de fevereiro de 2014
Biblioteca Municipal Lídia Jorge

Sob o mote “Cria a tua Empresa” decorreu na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, mais um workshop de Empreendedorismo, numa parceria entre o Município de Albufeira, a Universidade do Algarve e a delegação regional do Instituto do Emprego e Formação Profissional.

A ação inseriu-se no âmbito do projeto ALGARVE 2015| EMPREENDER e INOVAR + (financiado pelo ALGARVE 21 – Programa Operacional) que tem por objetivo promover a inovação e a incorporação de conhecimentos nas empresas algarvias no mercado global.

Com a realização deste Workshop a Autarquia pretendeu estimular o espírito empresarial e contribuir para a geração de novas empresas no concelho, nomeadamente as que resultem de iniciativas de empreendedorismo jovem e qualificado.

O primeiro painel da manhã “Da Ideia ao Mercado – Principais Etapas na Criação de um Negócio” ficou sob a responsabilidade de João Amaro, consultor de empreendedorismo e criação de empresas. Seguiu-se o tema “Empresário na 1ª Pessoa” com Margarida Matilde e Hélio Matilde, da empresa Bolos e Tentações, que  contaram a sua experiência e tentaram motivar outros jovens a criarem o seu próprio negócio. O último painel intitulava-se “Apoios do IEFP ao Empreendedorismo e criação do próprio emprego” e ficou a cargo de um representante daquele organismo.