Workshop de Apresentação do Programa "PME Digital"

O Workshop de Apresentação do Programa “PME Digital”, foi uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Albufeira, Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. (IAPMEI), Associação do Comércio Eletrónico e Publicidade Interativa (ACEPI) e Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL).

A iniciativa enquadrou-se no âmbito do Programa Estratégico para o Empreendedorismo e a Inovação que tem por objetivo estimular a atividade económica e competitividade das micro, pequenas e médias empresas, através da utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), promovendo uma maior inclusão das empresas nacionais na economia digital. Pretende, igualmente, proporcionar às PME o acesso, em condições especiais, a um conjunto de produtos e serviços que lhes permitirão ter uma presença na internet, nomeadamente através do site institucional, domínio e e-mail profissional, transações comerciais na internet, entre outros.

A utilização de ferramentas digitais, permite o acesso a novos mercados, melhorar a gestão e tornar mais eficiente a relação entre clientes e fornecedores. No Workshop foi explicado como começar um negócio digital, apresentadas várias soluções para as PME e os casos práticos da Chronopost e Easypay.