Workshop de Empreendedorismo “Pescador de Sonhos”

19 de julho de 2013
Sala de reuniões do edifício dos Paços do Concelho

A APEXA - Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve, deslocou-se à Câmara Municipal de Albufeira para apresentar o workshop “Pescador de Sonhos”, no âmbito do projeto homónimo que se encontra a ser implementado no concelho de Albufeira.

A ação teve como principal objetivo motivar os participantes a encontrarem uma ocupação pela via da educação e da empregabilidade, potenciando a aquisição de competências empreendedoras.

Refira-se que o Empreendedorismo e a Capacitação é uma das cinco áreas estratégicas do Projeto “Pescador de Sonhos”, juntamente com a Inclusão Escolar e a Educação não Formal; a Formação Profissional e a Empregabilidade; a Dinamização Comunitária e Cidadania; e a Inclusão Digital.

O Projeto resulta de uma candidatura em consórcio ao “Programa Escolhas” que, além da APEXA, inclui ainda a Câmara Municipal de Albufeira, Junta de Freguesia da Guia, Agrupamento de Escolas de Albufeira, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, ZIR – Associação de Intervenção Social e Formação, Guia Futebol Clube e Praialgarve, Empreendimentos Turísticos, SA.

Neste workshop participaram as empresas Dengun – marketing e webdesign e Geekgirls - reparação de telemóveis. Ambas empresas pertencentes a jovens empreendedores.