Ciclo de Conferências AGE – Internacionalização e Novos Mercados

​Começou no dia 18 de outubro, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, o primeiro Ciclo de Conferências do AGE, uma organização do Gabinete de Empreendedorismo da Câmara Municipal de Albufeira, em parceria com a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).

Com esta iniciativa a Autarquia pretende dar a conhecer algumas das empresas que constituem bons exemplos nas várias vertentes do negócio em diversos setores de atividade, com vista a promover a partilha das melhores práticas, conhecimentos e experiências, que demonstrem a viabilidade do empreendedorismo na região.

A Conferência do dia 18 de outubro abordou o tema “Internacionalização e Novos Mercados” e o orador convidado foi Carlos Simão, o responsável do Algarve da Loja de Exportação, um serviço destinado a apoiar as empresas nos processos de internacionalização e procura de novos mercados. Neste primeiro dia foi apresentado o case study de uma empresa de Albufeira do setor alimentar, a Campos Santos-Produtos Regionais de Qualidade, já presente em cinco países, nomeadamente Angola, China, Brasil, França e Luxemburgo.

Documentação em anexo:

A AICEP e os apoios à internacionalização das empresas
​Orador: Carlos Simão

Ficheiro Anexo: