MARINA DE ALBUFEIRA VOLTA A SER O PALCO DO “NEVER ENDING SUMMER”

“Never Ending Summer” está de regresso à Marina de Albufeira, de 15 a 17 de setembro. O evento, que resulta da parceria da Marina local com o Município de Albufeira, traz até ao concelho o melhor da cultura, do artesanato, da gastronomia e muita música: Jorge Palma, Bárbara Bandeira e Julinho KSD são alguns dos nomes do cartaz. Este ano, o desporto volta a ser um dos grandes destaques e do programa fazem parte, nomeadamente, o circuito de escolas de BTT, a regata “Cidade de Albufeira” e a Caminhada Never Ending Summer e os Carros Clássicos. Reúna os amigos e a família e venha disfrutar desta última festa de verão, onde não faltam tasquinhas, street food e doces. A entrada é livre.

O “Never Ending Summer” regressa à Marina de Albufeira, de 15 a 17 de setembro. O evento, organizado pela Marina local em parceria com o Município, pretende aproximar a população residente com o espaço e, simultaneamente, promover o destino junto dos visitantes. Desta forma, são inúmeras as atrações e atividades preparadas para que se celebre o fim da época estival, como se o mesmo não estivesse prestes a acontecer.

A inauguração oficial do certame é às 17h00, com uma centena de expositores de artesanato e gastronomia regional. A grande festa começa ao início da noite, fruto das atuações musicais de diversas bandas. No dia 15 de setembro, sexta-feira, sobem ao palco Bárbara Bandeira e Julinho KSD. No mesmo dia, o cavalo lusitano é homenageado na última Gala Algarve Equestre Lusitanus Miranda. Um espetáculo que funde a arte equestre com outras artes performativas.

No sábado, dia 16, atuam Jorge Palma, Wilson Honrado e Ben & The Pirates.

O último dia do evento é dedicado aos tributos. A animação e a música ficam a cargo de ABBA MIA – Tributo a ABBA e de BIG UP – Reggae Tribute Band.

À semelhança do ano passado, a gastronomia tem um lugar de destaque neste grande evento de fim de verão. No local há várias tasquinhas, street food e doçaria. Para apreciadores e curiosos, o Never Ending Summer propõe uma mostra de vinhos com um espaço dedicado à degustação, bem como showcookings e apresentações.

O desporto é, também, um dos marcos da programação da edição deste ano. A regata “Cidade de Albufeira” volta a ser acolhida, nos dois últimos dias do evento. A prova do Campeonato do Algarve de Vela de Cruzeiro da Arv Sul pontua para o ranking regional da modalidade, prevendo-se a participação de cerca de 30 embarcações.

Ainda, a 16 de setembro, acontece o circuito de escolas de BTT e no dia 17 regressa a Caminha Never Ending Summer que integra o calendário regional do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, e conta com o apoio do grupo Caminhadas ao Luar.

Nesta 3.ª edição, há ainda uma Mostra de Carros Clássicos, que ocupa parte do recinto e que na manhã do último dia do evento, partem num passeio pelas ruas de Albufeira.

Recorde-se que, esta edição do Never Ending Summer realiza-se na nova praça situada na zona poente da Marina, área que recebeu recentemente a Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza. Trata-se de um espaço mais amplo e que permite criar mais dinâmica e maior conforto no acesso e circulação.

Venha até à Marina de Albufeira, de 15 a 17 de setembro, e divirta-se neste evento pensado para toda a família. A entrada é gratuita.

2023/09/12