DIA DA GRÁVIDA VAI SER CELEBRADO COM CONCERTO EM ALBUFEIRA

O Dia da Grávida celebra-se anualmente a 9 de setembro. Neste âmbito, o programa MAMIS desenvolvido pelo Município de Albufeira, organizou um concerto para as grávidas do concelho e os seus companheiros. A ação decorre na sala polivalente das piscinas municipais, entre as 10h00 e as 12h00. Respirar com Música, será o lema deste momento musical de harpa e trompa. Do programa consta ainda uma Conversa sobre a Gravidez. Refira-se que para ver o espetáculo, é necessário a inscrição prévia, a decorrer até ao próximo dia 25 de agosto, pelo que os interessados devem contactar pelo email: mamis@cm-albufeira.pt. O concerto é gratuito, estando limitado a 30 participantes.

É já no próximo dia 9 de setembro que se comemora o Dia da Grávida. A data, que começou a ser celebrada em Portugal pela primeira vez em 2011, tem como objetivo dar a reconhecer o papel das mães e dos seus companheiros.

Neste âmbito, o programa MAMIS (Programa Maternidade, Atividade Física, Meditação, Ioga e Sensorialidade) desenvolvido pelo Município de Albufeira, organizou um concerto, inteiramente dedicado para as grávidas do concelho. A ação decorre na sala polivalente das piscinas municipais, entre as 10h00 e as 12h00. “Respirar com Música”, será o lema deste momento único, que contém um momento musical de Harpa e trompa e, ainda, uma conversa sobre a “Gravidez e a importância da respiração”. Trata-se de uma sessão explicativa e um momento musical relaxante, envolvendo som e luzes, tendo sido construído com notas de amor, que é o som mais encantador de todos. Pretende-se que os bebés usufruam de todos os benefícios de uma música construída para eles e para as gestantes.

Assim, para além de todos os benefícios cientificamente provados que a música irá oferecer, a grávida ainda tem a oportunidade de falar e de usufruir das informações dadas por profissionais de saúde, habilitados para o efeito. Note-se que, para ver o espetáculo, é necessário a inscrição prévia, a decorrer até ao próximo dia 25 de agosto, pelo que os interessados devem contactar o email: mamis@cm-albufeira.pt. O concerto é gratuito, estando limitado a 30 participantes.

Refira-se ainda que, o programa “MAMIS” foi criado em 2019, com o propósito de apoiar a Maternidade no Município de Albufeira. A iniciativa, que arrancou em dezembro do referido ano, tem vindo a proporcionar às grávidas e recém-mamãs, diversas sessões de atividade física adaptada e sessões educativas.

2023/08/17