EM CONTAGEM DECRESCENTE PARA MAIS UMA FEIRA DE CAÇA, PESCA, TURISMO E NATUREZA

Falta menos de duas semanas para a XXV edição da Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza, evento que se realiza pelo terceiro ano consecutivo em Albufeira, desta feita nos próximos dias 7, 8 e 9 de julho. Trata-se de uma iniciativa realizada em parceria pela Federação de Caçadores do Algarve, Município e Marina de Albufeira. O programa inclui gastronomia, concursos, demonstrações cinotécnicas, Gala Equestre, um colóquio sobre a Gestão Cinegética e as Alterações Climáticas, entre outras iniciativas com destaque para a apresentação do Museu Submerso Art Reef Vhils EDP Batismo Equestre. A animação vai estar presente ao longo de todos os dias do certame com os concertos dos “D.A.M.A”; Miguel Gameiro e Polo Norte, o duo NÉMAUS e os artistas locais Banda Dalila e Duo 64. Entrada Livre!

Este ano, a Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza decorre num novo espaço da Marina, mais concretamente, no terreno onde se realiza o Mercado Quinzenal, com vista a facilitar a mobilidade dos visitantes.

O evento, que já se realiza há 25 anos na região e pelo terceiro ano consecutivo em Albufeira, visa divulgar a gastronomia tradicional, o artesanato, a música e a ruralidade, ao mesmo tempo que se destina a promover o Turismo Cinegético e a Natureza.

No primeiro dia (7 de junho) as portas abrem às 18h30, havendo a destacar a preparação e prova de Cataplana, às 19h30, iniciativa que reúne sempre imensos apreciadores deste prato tradicional. Às 23h00 dá-se início ao momento mais aguardado da noite com o Concerto dos D.A.M.A que prometem levar os fãs ao rubro. Antes dos cabeça de cartaz sobem ao palco vários artistas locais.

A 8 de julho, o programa começa bem cedo, às 7h00, com o Final do Campeonato Regional de St.º Huberto e 4ª Taça “José Maria Seromenho, a decorrer na zona de Caça Municipal de Albufeira. Neste dia, há, ainda a destacar, entre outras iniciativas, a realização da 3ª Taça de Dressage – Cidade de Albufeira (9h30), o XXVII Concurso Nacional de Ovinos da Raça Churra Algarvia (11h00), o Concurso de Matilhas – 11.º Troféu Duarte Rosa (15h00) e a apresentação do Museu Submerso Art Reef Vihils EDP Batismo Equestre (17h00). À noite está programado um momento mágico com a Gala Equestre “Lusitana Paixão” por Lusitanus Miranda Arte Equestre. Segue-se, às 23h00, o concerto de Miguel Gameiro e os Polo Norte, sendo que a abertura do palco fica à responsabilidade de alguns de vários artistas que participaram em programas de televisão.

No domingo, 9 de julho, último dia do evento, antes do sol raiar, pelas 5h00 da madrugada, há um Convívio de Pesca de Alto Mar, com concentração dos participantes na Marina. Às 9h30, no Auditório Municipal de Albufeira decorre o Colóquio “A Gestão Cinegética e as Alterações Climáticas”. A abertura da Feira e do Salão de Exposições está marcada para as 11h00, com Exposição de Cães e Matilhas. Segue-se, às 16h00, a visita à Feira pelas entidades oficiais. Depois há, ainda, a destacar uma Demonstração de Equitação de Trabalho (16h30), Demonstração Cinotécnica pela GNR – Comando Territorial de Faro, entre outros eventos.

A animação regressa às 22h00 com o concerto do Duo Nemáus, antecedido pela atuação de artistas locais da Banda Dalila e Duo 64. O recinto da Feira encerra à 01h00.

2023/06/27