FEIRA DE CAÇA, PESCA, TURISMO E NATUREZA REGRESSA A ALBUFEIRA COM D.A.M.A. COMO CABEÇA DE CARTAZ

Está de regresso a Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza, uma iniciativa conjunta do Município de Albufeira, Federação dos Caçadores do Algarve e Marina de Albufeira - evento que se realiza pelo terceiro ano consecutivo em Albufeira e que celebra a sua 25.ª edição. Este ano, a feira realiza-se num novo espaço dentro da Marina de Albufeira e conta com as atuações dos D.A.M.A, Miguel Gameiro e Polo Norte, e o duo Némanus. O executivo da Câmara Municipal de Albufeira, assim como as forças de segurança, juntas de freguesia, imprensa regional entre outras entidades, estiveram presentes na conferência de imprensa, que decorreu na passada quinta-feira, dia 15 de junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Vai ser nos dias 7, 8 e 9 de julho.

A XXV edição da Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza está de regresso, pelo terceiro ano consecutivo, a Albufeira. A iniciativa vai decorrer nos dias 7, 8 e 9 de julho e conta com as habituais atividades e pontos de interesse de visita. A apresentação oficial do certame decorreu na passada quinta-feira, 15 de junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, do Diretor Regional da Agricultura do Algarve, Pedro Monteiro, do presidente da AFCA - Associação da Federação de Caçadores do Algarve, Victor Palmilha, e do administrador da Albumarina, João Amaral, para além de representantes das forças de segurança, Executivo da Autarquia, representantes das Juntas de Freguesia e imprensa regional. Na altura foi assinado o contrato entre o Município e a AFCA com vista à realização deste certame

Este ano, o evento decorre num novo espaço na Marina de Albufeira, com o intuito de “facilitar a mobilidade dos visitantes”, referiu o presidente da autarquia. O edil mencionou ainda que “a Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza é um evento que já é uma tradição no Algarve e em Albufeira”. “Trata-se de uma iniciativa que visa divulgar a gastronomia, o artesanato, a música e a ruralidade, promovendo o turismo cinegético”, reforçou.

Dia 7 de julho, sexta-feira, a mostra abre às 18h30 com uma cerimónia de abertura e respetiva visita aos expositores. Neste dia, os visitantes podem assistir à prova de cataplana, ao espetáculo equestre “Algarve Equestre” e à atuação de pequenos e grandes artistas locais. O grande destaque da noite é a atuação da banda D.A.M.A., que promete divertir todos os presentes.

Dia 8, sábado, o recinto abre a partir das 07h00. Do programa constam diversas atividades, nomeadamente o concurso de Mel do Algarve e o XXVIII Concurso Nacional de Ovinos da Raça Churra Algarvia. Às 23h00, Miguel Gameiro e Polo Norte sobem ao palco.

No último dia, domingo, dia 9, à semelhança do ano passado, o destaque vai para o colóquio intitulado “A Gestão Cinegética e as Alterações Climáticas”, a ter lugar às 09h30, no Auditório Municipal do concelho. O recinto abre às 11h00, e no período da tarde, às 16h00, acontece a visita à feira pelas Entidades Oficiais. Às 22h00 tem lugar o último espetáculo da feira, com o concerto do duo Némanus.

Refira-se que o recinto encerra nos primeiros dois dias às 02h00, e no último dia às 01h00.

2023/06/19