“AUSTRALOPITECO” SOBE AO PALCO DO AUDITÓRIO MUNICIPAL DE ALBUFEIRA

Os bilhetes para a peça de teatro infantil “Australopiteco” já se encontram à venda na Galeria Municipal João Bailote. Trata-se de um espetáculo dirigido aos mais pequeninos, da Universo Paralelo – Associação Cultural, que pretende promover a reflexão sobre as questões da diferença. A peça sobe ao palco do Auditório Municipal de Albufeira, no próximo domingo, dia 14 de maio, às 15h30.

“Australopiteco” é um espetáculo da Universo Paralelo – Associação Cultural, numa coprodução do Museu da Marioneta/EGEAC. Trata-se de uma peça dirigida à infância, que tem como objetivo promover a reflexão sobre as questões da diferença. O projeto conta para o efeito com financiamento da República Portuguesa através da Direção Geral das Artes.

A narrativa do espetáculo intercala realidade e ficção, histórias reais com episódios do imaginário infantil.

Quatro crianças encontram-se num parque infantil e confrontam-se com as suas semelhanças e diferenças. Integrando dinâmicas de grupo e tensão entre pares, aprendem a lidar com os conflitos de uma vivência conjunta. É através de brincadeiras e jogos que descobrem a relação com o outro e com o exterior, enquanto se desafiam a encontrar o mundo perfeito. Mas… será que ele existe? O que é ser diferente e como reagimos perante a diferença?

O espetáculo está marcado para o Auditório Municipal de Albufeira, no próximo domingo, dia 14 de maio, às 15h30. Os bilhetes custam € 1,00, para crianças dos 6 aos 12 anos, e € 4,00 para maiores de 12 anos e podem ser adquiridos na Galeria Municipal João Bailote, nos dias úteis das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, ou no dia do próprio espetáculo, no Auditório Municipal, das 14h00 às 15h15.

Em palco vão estar Beatriz Brito, Clara Franco, David Teixeira e Magnum Soares. A encenação e texto são de Adriana Melo, com curadoria de texto de Alice Vieira, cenografia e figurinos de Rita Capelo e música original de Steven Gillon (compositor) e João Alves (Cocompositor). A produção é da responsabilidade de Inês Franco/Universo Paralelo e Coprodução do Museu da Marioneta/EGEAC.

2023/05/10