“After You`ve Gone” é o concerto que assinala as Comemorações do Dia Internacional do Jazz em Albufeira. Assim, no próximo dia 30 de abril, a partir das 18h00, o Auditório Municipal de Albufeira acolhe a Orquestra de Jazz do Algarve e a cantora-jazz Paula Oliveira, que protagonizam um concerto enérgico e de contrastes, onde não vão faltar grandes hits como Come Rain or Come Shine, Fly Me To The Moon, Let The Good Times Roll, ou as sonoridades mais 80's como This Masquerade. O concerto é de entrada livre (sujeita à lotação da sala) e os bilhetes devem ser levantados no Auditório Municipal, no dia do espetáculo, das 16h30 às 17h45.
Paula Oliveira é uma cantora-jazz incontornável da cena jazzística nacional, com uma invejável carreira por terras lusas e não só! Estudou no Hot Club de Portugal, Taller de Musics de Barcelona e Manhattan School Of Music (Nova Iorque), onde residiu. A lista de mentores é enorme, onde figuram nomes como Phil Woods, Norma Winston, Reggie Workman, para citar apenas alguns. Do Jazz, à Música Portuguesa, são vários os trabalhos editados.
Desta feita, a artista junta-se à Orquestra de Jazz do Algarve, para celebrar o Dia Internacional do Jazz, no Auditório Municipal de Albufeira, dia 30 de abril, a partir das 18h00.
After You've Gone é o tema que dá a linha condutora deste Concerto enérgico e de contrastes: não fosse a orquestração "Up Swing" de Sarah Vaughan. Outros grandes standards juntam-se-lhe Come Rain Or Come Shine, Fly Me To The Moon, Let The Good Times Roll, ou em sonoridades mais 80's como This Masquerade. Destaque para algumas orquestrações de Claus Nymark, um músico Dinamarquês residente em Portugal há décadas, que muito contribui para o Jazz português, quer no ensino, como músico ou a dirigir a Orquestra Angrajazz, nos Açores. A Orquestra de Jazz do Algarve sublinha que “é um prazer juntar a sua Música, o Som de Claus, à Paula Oliveira, e à nossa Orquestra, num repertório tão variado”.
Refira-se que o Dia Internacional do Jazz é comemorado, desde 2012, a 30 de abril. A celebração, criada pela UNESCO e anunciada pelo pianista e embaixador da boa vontade da UNESCO Herbie Hancock, tem por objetivo lembrar a importância deste género musical e o seu contributo na promoção de diferentes culturas e povos ao longo da história. Recorde-se que o Jazz é um género musical que está associado à luta pela liberdade e a abolição da escravatura.