“SEA FEST” TRAZ MILHARES DE PESSOAS A ALBUFEIRA

Albufeira recebeu mais uma edição daquela que foi a grande festa das férias da Páscoa. Nos passados dias 7 e 8 de abril, a Praça dos Pescadores reuniu famílias de todo o país e os melhores artistas e desportistas locais. O convívio e a diversão foram os protagonistas do Albufeira Sea Fest “que veio potenciar a cidade de Albufeira como destino de eleição das famílias e dos jovens na altura da interrupção letiva da Páscoa”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo.

Nos passados dias 7 e 8 de abril, a Praça dos Pescadores recebeu mais uma edição do “Albufeira Sea Fest”. Dois dias inteiramente dedicados ao Desporto e à Juventude, em que o convívio e a diversão foram garantidos através da participação de meia centena de skaters e as atuações dos melhores artistas albufeirenses.

À semelhança do ano passado, o Município de Albufeira e a Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água pensaram num programa de eleição, recheado de atividades dinâmicas para os jovens e as suas famílias. O desporto foi o grande rei destas férias da Páscoa, graças às demonstrações dos melhores atletas de Skate, BMX e Patins em Linha. A grande novidade este ano foi o circuito de Street, com uma extensão de 30 metros.

Do programa constaram diversas atividades, como jogos tradicionais, insufláveis, atividades de educação ambiental, demonstrações de malabarismo, espetáculo de fogo e, ainda, as bandas preferidas dos jovens albufeirenses. Dia 7, sexta-feira, atuou Daniel Vargas (The Voice), Quiassaca & Wavy, Associação LUEL, Ben & The Pirates, Ehliu, Subtil e Dj Henrique Pontes. Já no dia 8, sábado, a animação começou com o espetáculo de dança da associação “SOUL”, e os momentos musicais ficaram a cargo de Britexx, Páchá, Hinge, No Time To Waste, Back 2 Back com os Dj Zé Black e China. A noite ficou igualmente marcada pela atuação do rapper português, vocalista dos DaWeasel, Carlão.

“Trata-se de um evento que vem comprovar aquele que tem vindo a ser o nosso esforço em promover a cidade de Albufeira não só a nível nacional, como internacional”, referiu o presidente da autarquia, José Carlos Rolo. O edil frisou ainda que “é importante que os nossos residentes e visitantes vejam Albufeira como um destino turístico que aposta em eventos culturais de referência”. “Albufeira é uma cidade que para além de um bom clima, tem uma boa gastronomia, uma excelente hospitalidade e grandes artistas e atletas”, sublinhou.

Cristiano Cabrita, vice-presidente da Câmara Municipal de Albufeira e responsável pelo pelouro do desporto e da juventude, revelou que “O Albufeira Sea Fest é um investimento no talento desportivo, musical e artístico dos jovens albufeirenses”. O autarca deixou ainda um convite especial a todos os presentes para as Festas do Basquetebol, que começam hoje, dia 11 de abril.

Este ano, o “Albufeira Sea Fest” homenageou Pedro Martins Lima, o pai do Surf em Portugal, que faleceu, recentemente, aos 92 anos.

Refira-se que, no final do evento, foi sorteado um Skate Solidário da “Surf the Wave”, uma marca criada por dois jovens empreendedores albufeirenses.

2023/04/11