MUNICÍPIO PROMOVE “PROJETO FÉRIAS DE VERÃO”

A interrupção letiva das aulas vai ser repleta de atividades e animação com o “Projeto Férias de Verão” do Município de Albufeira. O programa é destinado a crianças do 1º. Ciclo do Ensino Básico e vai decorrer na EB de Caliços, onde se pretende ocupar os tempos livres de uma forma lúdica mas responsável. As inscrições são gratuitas e estão abertas das 08h00 de 30 de março às 23h59 do dia 2 de abril, devendo ser efetuadas online em: https://feriasdeverao.cm-albufeira.pt/.

“Projeto Férias de Verão 23” é o nome da iniciativa promovida pelo Município de Albufeira, que pretende dar aos pais que trabalham e não tenham alternativa para deixar os filhos em segurança, durante a época balnear, a oportunidade de o fazer.

O programa, que conta com inúmeras atividades lúdicas, criativas, desportivas, artísticas e que favorece o espírito de equipa e promove a socialização, decorre na EB de Caliços, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 18h00, e é destinado às crianças do 1.º ciclo do ensino básico que estudem ou residam no concelho de Albufeira.

A ação foi dividida em 4 períodos, de duas semanas, nomeadamente, de 10 a 21 de julho (1.º período); de 24 de julho a 4 de agosto (2.º período); de 7 a 18 de agosto (3.º período) e de 21 de agosto a 1 de setembro (4.º período).

As inscrições gratuitas para o “Férias de Verão 23” abrem de dia 30 de março às 08h00 a 2 de abril às 23h59, e devem ser feitas online através do link: https://feriasdeverao.cm-albufeira.pt/, sendo que a atribuição das vagas é feita por ordem de inscrição.

No ato da inscrição, os responsáveis pelos participantes devem anexar à ficha para o efeito, uma fotocópia, frente e verso, do Cartão de Cidadão (CC) ou outro documento de identificação da criança; um comprovativo de morada ou de frequência numa escola do concelho, bem como, uma prescrição clínica ou uma declaração de motivos de ordem religiosa, no caso de existência de alergia ou intolerância alimentar.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, revela que esta é “mais uma ação que reforça a importância do investimento do Executivo na educação como pilar fundamental para o desenvolvimento das crianças albufeirenses, assim como, é uma ótima oportunidade para auxiliar os pais que não conseguem tirar férias durante o período de verão, garantindo um espaço seguro e responsável com momentos de lazer, para os seus filhos.”

Para mais informações ou esclarecimentos contacte 289 599 691, 289 599 684 ou 289 599 687, das 09h30 às 15h00.

2023/03/24