“GOLFINHOS” REGRESSAM AOS RELVADOS DE ALBUFEIRA PARA A 2º. ETAPA DO CAMPEONATO

Os “Golfinhos” de Albufeira voltam aos relvados para a segunda etapa do campeonato de futebol infantil do concelho. Os mais jovens talentos futebolísticos, com idades compreendidas entre os cinco e os oito anos, invadem os “campos”, a partir das 14h30, do próximo domingo, dia 26 de março. Os jogos acontecem no Estádio da Nora, em Ferreiras. José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, afirma que “esta é uma oportunidade de criar atividades competitivas para estes escalões etários, fomentando a competição saudável, o fair play, a camaradagem e o desportivismo”.

A segunda jornada da 15.ª Edição, do tão esperado, Campeonato de Futebol – Golfinhos acontece no próximo domingo, às 14h30, no Estádio da Nora, em Ferreiras. A competição futebolística a pensar nos mais novos, regressa ao Município de Albufeira e promete momentos de grande desportivismo e animação. Selecionados de acordo com a idade, os três grupos, Golfinhos A (jogadores com 8 anos de idade); B (com 7 anos) e C (entre os 5 e 6 anos) voltam aos relvados numa prova dividida em seis fases (cinco jornadas e a final).

Este domingo, dia 26 de março, a 2ª etapa do Campeonato realiza-se no Estádio da Nora, nas Ferreiras, depois de no dia 12 de março, os jogadores de “palmo e meio” terem invadido o Estádio João de Campos, em Paderne, marcando o início da competição.

No dia 23 de abril, os “mini” craques disputam a 3.ª jornada no Estádio Municipal de Albufeira e a 30 de abril, no Estádio Arsénio Catuna, desenrola-se a 4.ª jornada da competição. Em maio, os “golfinhos” regressam no dia 14, ao Sintético Arsénio Catuna, na Guia, para a última jornada do evento. A grande final está marcada para o dia 4 de junho, no Estádio Municipal de Albufeira, onde todos se consagram como grandes vencedores.

No concurso estão cinco equipas de “golfinhos” que abrilhantam os estádios do Municípios, nomeadamente o Padernense Clube, o FC Ferreiras, o Imortal DC, o Guia FC e o Núcleo do Sporting.

Recorde-se que o Campeonato dos Golfinhos nasceu em 2007 e ano após ano proporciona aos jovens atletas do concelho “a oportunidade de participarem numa competição saudável, onde o principal objetivo é fomentar o convívio e a diversão”, como afirma o presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

José Carlos Rolo revela, igualmente, que “a convicção da autarquia é promover o desporto no concelho e assegurar o convívio e a integração dos jovens que competem”, reforçando ainda “a importância do desportivismo e associativismo no Município”.

Cristiano Cabrita, responsável pelo pelouro do Desporto e Juventude, afirma que “o campeonato dos Golfinhos é sempre um momento alto de satisfação, não só para os mais pequenos, mas também para os próprios pais que vivem intensamente o sonho dos seus filhos”. O edil refere ainda que “Albufeira é uma cidade que não vive apenas do turismo e que são estes eventos desportivos, com carácter social e cultural, que evidenciam as dimensões que marcam o concelho e que reforçam a candidatura do Município a Cidade Europeia do Desporto em 2026”.

2023/03/24