MUNICÍPIO APOIA CONCURSO INTERNACIONAL DE FLAIRBARTENDING DA ASSOCIAÇÃO BARMEN DO ALGARVE

Nos próximos dias 15 e 16 de março, Albufeira recebe o Concurso Internacional de Flairbartending, um evento organizado pela Associação Barmen do Algarve, com o apoio do Município de Albufeira. O Concurso conta com a presença confirmada dos 40 melhores barmen do mundo que, durante estes dois dias, vão surpreender e fazer as delícias do público com autênticos malabarismos enquanto preparam uma bebida especial. A Rua da Oura e o Bar Legends vão voltar a estar bastante animados e esperam a sua visita.

Os 40 melhores profissionais do mundo vão estar em Albufeira na próxima semana, dias 15 e 16 de março, para disputar o Concurso Internacional de Flairbartending da Associação Barmen do Algarve.

O evento, que vai decorrer na Rua da Oura e no Bar Legends, na Avenida Sá Carneiro Sul, começa às 9h00, da próxima quarta-feira, com a receção e desfile dos participantes. O concurso Internacional de Flairbartending tem início marcado para as 14h00 e o primeiro dia de provas encerra por volta das 00h00.

No dia 16, quinta-feira, as provas começam às 10h00. Pelas 22h00 dá-se início à final do Concurso, que termina com a entrega dos prémios, prevista para a meia-noite.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira sublinha que esta não é a primeira vez que o Município apoia este tipo de iniciativas da Associação Barmen do Algarve, com sede no concelho, que por várias vezes tem ajudado a projetar o nome de Albufeira em competições nacionais e internacionais. Entre várias organizações e distinções, refira-se o “Albufeira Cocktail Festival”, um evento organizado em parceria pela Associação Barmen do Algarve e pela Associação Comercial de Albufeira e a participação no Concurso Nacional de Cocktails, na Madeira, em que a equipa algarvia alcançou lugares de destaque, com Jorge Coelho a sagrar-se Campeão Nacional pela quarta vez e o segundo e terceiro lugares a serem conquistados por Carlos Santos e Frederick Reizinho, respetivamente, todos na vertente de Flair Tending. Ambos os eventos decorreram em 2021 com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira.

José Carlos Rolo refere que o Concurso Internacional de Flairbartending “contribui de forma significativa para projetar Albufeira como local de excelência para a prática da modalidade, potenciando a qualidade dos profissionais do setor”. O autarca realça, ainda, que o facto de o evento se realizar em plena época baixa, “a sua visibilidade e impacto mediático, são um contributo fundamental para a dinamização da economia local e para a diminuição da sazonalidade”.

No âmbito da realização do evento vai haver cortes de trânsito na Avenida Sá Carneiro Sul, entre os semáforos e o Cruzamento com a Rua Alexandre Herculano. O corte será efetuado, no dia 15, das 12h00 às 00h00; no dia 16, das 9h00 à 00h00 e no dia 17, dia da partida das Comitivas, a partir das 00h00 até à 1h00.

2023/03/10