A cerimónia oficial de hasteamento da Bandeira “Qualidade de Ouro 2022” teve lugar hoje, às 12h00, na Praia de S. Rafael, coincidindo com a chegada do verão. Este ano, a Quercus e a Águas do Algarve alargaram a sua parceria à campanha “Praias Qualidade de Ouro”, no sentido de promover este galardão a nível regional e aumentar o seu reconhecimento naquele que é o principal destino balnear do país.
O verão chegou hoje, para alegria de muitos e o dia ficou assinalado com a cerimónia oficial de hasteamento da Bandeira “Qualidade de Ouro 2022” na Praia de S. Rafael. Esta cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Martins Rolo, do presidente da Águas do Algarve, António Eusébio, e de Rui Cunha, vogal da Direção Nacional da Quercus.
Distinguida desde 2013 de forma consecutiva com o galardão “Qualidade de Ouro”, a Praia de S. Rafael é uma das 19 zonas balneares galardoadas este ano no município de Albufeira, que se destaca como o mais distinguido a nível nacional.
Este ano, a Quercus e a Águas do Algarve alargaram a sua parceria à campanha “Praias Qualidade de Ouro”, no sentido de promover este galardão a nível regional e aumentar o seu reconhecimento naquele que é o principal destino balnear do país.
Deste modo, a bandeira “Qualidade de Ouro 2022” hasteada nas praias dos municípios algarvios foi personalizada este ano com o logótipo da Águas do Algarve, na qualidade de parceiro desta iniciativa a nível regional.
O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, considera “de grande utilidade a união de sinergias para a promoção de uma região que continua a ser o destino primordial do turismo interno e o grande destino da procura externo. Há razões para isso e uma delas é, seguramente, a qualidade ambiental, de que Albufeira é um bom exemplo”. O autarca congratula-se com a parceria feita com a Quercus e a Águas do Algarve, na medida em que “todos desejamos o melhor para as nossas praias, nomeadamente o equilíbrio ecológico do meio marinho, bem como a qualidade das águas balneares”.