Muitas oportunidades de bons momentos culturais, é o que oferece o Auditório Municipal neste mês de Junho. O comediante Carlos Cunha, está de regresso a Albufeira, desta vez com o espetáculo “Ai a minha filha!” (24 e 25). As promessas na área da dança não vão faltar, como é o caso da Associação ArtedoSul (18) no seu espetáculo de final de ano letivo. Mesmo ao lado, na Galeria João Bailote, há para ver a Exposição Coletiva dos Alunos da Academia da Idade Maior de Albufeira, até 3 de julho. Quanto ao concerto “Clássicos Modernos” da Orquestra Clássica do Sul, previsto para amanhã, foi cancelado, por motivos de ordem maior.
O Auditório Municipal de Albufeira acolhe ao longo deste mês vários espetáculos para todos os que apreciam a arte do teatro, da dança e da música.
Para amanhã estava agendado o concerto da Orquestra Clássica do Sul, mas por razões de força maior, foi cancelado. Os portadores de bilhete podem reaver o seu valor na Galeria Municipal João Bailote, nos horários habituais.
Haverá também demonstrações de dança, com a atuação da Associação ArtedoSul, no dia 18, às 18h00. O grupo de dança feminina apresenta-nos o “Com Vida”, um espetáculo desenvolvido ao longo do ano letivo, em que as classes interagem e tecem uma história original e sempre nova a cada ano. A entrada é gratuita, sujeita à lotação da sala.
No final do mês, o entretenimento está a cargo de Carlos Cunha, que ao longo de três dias, vai contemplar-nos com a peça de teatro “Ai a minha filha!”. O ator, juntamente com Erika Mota, prometem muito ritmo e boa disposição, numa comédia a partir do texto de Roberto Pereira e Eva Jesus. Os espetáculos vão decorrer nos dias 24 e 25, às 21h30 e dia 26, às 16h30. A peça fala de um “cinquentão”, Jacinto, que é surpreendido pela mulher no ato da traição conjugal. A partir daí, “tudo lhe passou a correr mal: passou de dono de restaurante a empregado de mesa, de abastado a remediado, de chefe de família a pai solteiro, e de mulherengo a encalhado. A viver com a sua filha desde então, Jacinto fará tudo para voltar a viver um (ou mais) grande amor. E, para isso, tentará de tudo. E tudo é mesmo tudo. Até ajuda profissional. Jacinto está longe é de saber que a raiz de todos os seus problemas dorme debaixo do seu teto: e é nem mais nem menos do que a sua filha”, lê-se na sinopse do espetáculo. Esta comédia é para a maiores de 12 anos e tem um custo de 12,50€. A aquisição do bilhete, pode ser ainda na Galeria Municipal João Bailote, ou no Auditório Municipal nos dias do espetáculo, com duas horas de antecedência, ou ainda através do Ticketline.
Ao lado do Auditório Municipal, a Galeria João Bailote acolhe até ao próximo dia 1 de julho a Exposição Coletiva dos Alunos da Academia da Idade Maior de Albufeira. Esta academia está direcionada ao incremento valorativo da população acima dos 50 anos, que queira enriquecer o seu conhecimento e potencializar as suas aprendizagens. A mostra é constituída pelos trabalhos realizados ao longo do ano letivo 2021-2022 nas disciplinas de Artes Decorativas e Arraiolos e Bordados, lecionadas voluntariamente pelos professores Joaquim Veiga e Graciete Mendes. Os trabalhos são da autoria de Adília Ernesto, Ana Paula Coelho, Célia Custódio, Celisa Pacheco, Conceição Martins, Francisca Pires, Graciete Mendes, Helena Carmo, Maria da Luz Conceição, Maria José Soares, Maria Leonor Cruz, Maria Manuela Fernandes, Odília Guerreiro, Regina Amorim, Rosa Maria Silva, Teresa Albuquerque, Vanda de La Salete. Para ver, de segunda a sábado (encerra domingos e feriados), entre as 09h30-12h30 e entre as 13h30-17h30.