AUDITÓRIO MUNICIPAL ACOLHE WORKSHOP “CONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS COM VEGETAIS”

No dia 2 de junho, dois músicos da “The Vegetable Orchestra” vão realizar um workshop de construção de instrumentos musicais com vegetais, no Foyer do Auditório Municipal. A iniciativa é gratuita, tem a duração de duas horas e contará no máximo com 20 participantes com mais de dez anos, uma vez que será necessária a manipulação de objetos cortantes. A atividade implica inscrição pelo que os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e enviá-la através do email cultura@cm-albufeira.pt.

Albufeira é um dos cinco municípios participantes do projeto cultural em rede “Central Artes”. A iniciativa, que surge no seguimento da candidatura realizada ao CRESC Algarve 2020 (Programa Operacional Regional do Algarve) e que visa o apoio no desenvolvimento da região, traz até ao município um workshop de “construção de instrumentos musicais com vegetais”.

Dois músicos da “The Vegetable Orchestra” juntam-se, no dia 2 de junho, às 10h00, no Foyer do Auditório Municipal de Albufeira, aos participantes da atividade para criar as melhores melodias com vegetais, partilhando os seus segredos, ao ensinar a ouvir os vegetais, a senti-los e, finalmente, fazendo deles instrumentos musicais com as mínimas habilidades na cozinha.

O evento é gratuito mas é necessária a inscrição, sendo que a mesma deve ser feita preenchendo uma ficha para o mesmo efeito e, posteriormente, enviada para o email cultura@cm-albufeira.pt. O certame têm um limite máximo de 20 participantes e todos devem ter pelo menos 10 anos, tendo em conta que serão utilizados materiais considerados perigosos para crianças, como facas e brocas de perfuração.

Esta iniciativa é uma ótima forma de aprofundar o entendimento deste modelo artístico de produção musical e será certamente interessante tanto para músicos profissionais quanto para ouvintes mais curiosos.

Recorde-se que os grandes mestres da “música vegetal”, os austríacos da “The Vegetable Orchestra”, realizarão um concerto, no dia 4 de junho, no Mercado da Ribeira, em Tavira, às 21h30.

Anexo(s):

2022/06/01