LARAMA REGRESSSA A ALBUFEIRA COM “MEMÓRIAS SINGULARES”

Está a decorrer, desde o dia 18 de março, na Galeria Municipal João Bailote, em Albufeira, a nova exposição do pintor Larama (Jorge Amaral). Intitulada “Memórias Singulares”, a mostra pode ser visitada até ao próximo dia 29 de abril, de segunda a sexta, das 9h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30. A Galeria encerra ao público aos sábados, domingos e feriados.

Conhecido pelo nome artístico de Larama, Jorge Amaral, nasceu a 28 de junho de 1960, em Lisboa.

A sua vocação para a pintura surgiu nos tempos de infância, tendo, então, participado em diversos concursos, onde chegou a obter algumas menções honrosas. Entusiasmado enveredou pela formação artística em pintura, grafismo e fotografia, na Escola de Artes Decorativas António Arroio, em Lisboa.

Larama ficou cego em 2008, o que não o impediu de prosseguir o seu sonho no mundo das artes. Para tal contou com a preciosa ajuda do conhecido cantor e compositor Miguel Ângelo e os conselhos do seu psiquiatra, que como terapia para ultrapassar o luto pela cegueira lhe prescreveu que continuasse a pintar; daí resultou a sua primeira exposição na Junta de Freguesia de Estoi (Algarve), onde reside atualmente.

Os seus trabalhos tiveram eco em vários títulos da comunicação social, nomeadamente em jornais regionais, na rádio Gilão e no Correio da Manhã, tendo sido, igualmente, feita uma referência sobre uma sua exposição no Roteiro Turístico do Algarve, em julho de 2016.

O seu trabalho e as suas obras podem ser seguidos nas páginas de Facebook e na página de Youtube do pintor.

EXPOSIÇÕES REALIZADAS

4 a 29 junho de 2016 – Biblioteca Municipal Lídia Jorge| Albufeira

1 a 22 julho de 2016 – Biblioteca Municipal de Faro, onde esteve a pintar ao vivo

7 a 31 janeiro de 2017 – Galeria da Biblioteca Municipal de Olhão José Mariano Gago