ALBUFEIRA VAI ESTAR EM DESTAQUE NO PRÓXIMO SÁBADO COM UMA CORRIDA VERTICAL NO JUPITER HOTEL

No próximo sábado, 26 de junho, Albufeira acolhe uma iniciativa inédita no plano desportivo a nível nacional. Trata-se da “Corrida Vertical Albufeira Jupiter Hotel”, que a partir das 20h30, vai dar a oportunidade a 100 atletas de subirem 12 andares a correr ou a caminhar no referido hotel de 5 estrelas do concelho. Devido à situação pandémica, não é permitida a presença de espetadores, mas será possível acompanhar o evento em direto nas redes sociais do Município, nomeadamente no canal YouTube e na página de Facebook – albufeira.pt, bem como da Corrida Vertical.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira está muito satisfeito por receber no concelho um evento que constitui um desafio inédito no plano desportivo nacional. “Esta é a primeira vez que a prova se realiza no nosso país e é uma honra a organização ter escolhido Albufeira para palco de uma iniciativa que tem suscitado enorme mediatismo a nível internacional”. José Carlos Rolo lamenta que, devido à situação pandémica, a prova não possa ter espetadores, mas espera que o sucesso que, certamente, irá alcançar entre os atletas e o público que irá acompanhar o evento online, o mesmo possa regressar no futuro em condições normais. O autarca aproveitou para destacar “a componente solidária do evento, uma vez que o valor das inscrições irá ser doado na sua totalidade a uma instituição de cariz social do concelho”.

A Corrida Vertical assume-se como uma nova modalidade desportiva que consiste em subir um determinado número de degraus no menor tempo possível. Realizada em alguns dos arranha-céus mais famosos do mundo, nomeadamente no Empire State Building, em Nova Iorque, ou no edifício Taipé, na China, a prova tem suscitado o interesse do público e dos media internacionais.

Desta feita coube a Albufeira acolher a iniciativa, numa coorganização da empresa Free Challenge com o Município de Albufeira, que conta com o apoio do Clube Desportivo Areias de São João, Associação de Atletismo do Algarve e a chancela da Eurologistix – Audiovisuais & Eventos e da empresa Take5-Produções Audiovisuais.

No sábado, cerca de 100 atletas irão disputar a primeira prova deste género num hotel de 5 estrelas de Albufeira, subindo 12 andares a correr ou a caminhar, 30 metros de altura, distribuídos por 180 degraus do Hotel Jupiter. A corrida será divida em provas individuais de contrarrelógio, nas categorias de masculinos e femininos. Cada atleta sobe uma vez as escadas, sendo que os 10 primeiros irão disputar a última etapa, que colocará no pódio os vencedores da “Corrida Vertical Albufeira Jupiter Hotel”.

As inscrições, que terminam hoje, dia 24 de junho, em: https://www.crono.aaalgarve.org/eventos/corrida-vertical-albufeira-jupit..., têm o valor de 10 euros que dá direito a um Kit que contem uma t-shirt, duas máscaras, vouchers de descontos e jantar no Hotel Jupiter de Albufeira.

2021/06/24