XII EDIÇÃO DA GRANDE MOSTRA DE VINHOS DE PORTUGAL ABRE PORTAS AMANHÃ NO EMA

A partir de amanhã, 12 de maio, e até ao próximo domingo, dia 14, os melhores vinhos nacionais vão estar em destaque no EMA - Espaço Multiusos de Albufeira, naquela que é a 12.ª edição da Grande Mostra de Vinhos de Portugal. O evento é organizado pela Confraria do Bacchus de Albufeira em parceria com o Município. Este é um dos mais conceituados eventos do género realizado em Portugal, interrompido durante dois anos por causa da pandemia, e que na sua última edição contou com mais de uma centena de expositores e nove mil participantes. Uma excelente ocasião para degustar e adquirir os melhores vinhos nacionais.

O certame, que conta com a participação de mais de uma centena de produtores oriundos das mais variadas regiões vinícolas nacionais “é já considerado uma das mais conceituadas e visitadas mostras de vinhos do País, tendo vindo a crescer de ano para ano, quer em número de visitantes quer de expositores”, destaca o presidente da Câmara Municipal de Albufeira. José Carlos Rolo recorda que “o vinho representa uma fatia importante das exportações nacionais, sendo que o Algarve e Albufeira em particular têm assumido um papel de relevo na área, sendo o setor dos vinhos um excelente complemento ao turismo de sol e praia”.

Amanhã, as portas estão abertas entre as 15h00 e as 20h00. Nos restantes dias (13 e 14), a Mostra encerra mais tarde, às 21h30.

Ao longo de três dias, viticultores, enólogos, profissionais do setor e da restauração, assim como apreciadores em geral - sem esquecer os turistas portugueses e estrangeiros que visitam a região têm uma excelente oportunidade para degustar e adquirir só grandes marcas nacionais, como vinhos de pequenas produções que, habitualmente, não se encontram à venda nos canais habituais. Refira-se que este é, também, um dos segredos do sucesso da Grande Mostra de Vinhos de Portugal.

Paralelamente, a mostra divulga, também, outros produtos regionais, como o azeite e iguarias confecionadas por grandes chefs algarvios, em diversos show cookings. Pratos que conseguem aliar o bom vinho ao melhor da gastronomia nacional, num tributo à dieta mediterrânica. O evento conta, ainda, com um Concurso de Vinhos, onde serão distinguidos os melhores néctares presentes no certame e animação com o Grupo Coral do Alentejo Albufeira, durante todo o fim-de-semana, a partir das 17h30.

A entrada no evento é gratuita, no entanto para participar na prova de vinhos é necessário adquirir o copo oficial, no valor de € 5,00.

2023/05/11