WORKSHOP “Como se preparar para uma entrevista de trabalho?”

“Como se preparar para uma entrevista de trabalho?” foi a questão que serviu de mote ao Workshop que teve lugar na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, durante a manhã da passada quinta-feira. Tratou-se de mais uma iniciativa do AGE- Gabinete de Empreendedorismo do Município de Albufeira, com o objetivo de ajudar os munícipes a desenvolverem técnicas ativas de emprego.

A Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, foi palco do Workshop “Como se preparar para uma entrevista de trabalho?”, no passado dia 14 de março.

O Workshop foi uma iniciativa do Município de Albufeira, realizada em parceria com a ‘Terra da Perfeição’, uma empresa local especializada na prestação de serviços na área da educação e formação.

​Durante a ação, a formadora Ana Sabino deu a conhecer algumas dicas úteis para quem pretende preparar-se para uma entrevista de trabalho. A oradora alertou para a importância dos candidatos dedicarem algum tempo à preparação da entrevista para que sejam bem sucedidos e consigam mostrar ao entrevistador que são a pessoa certa para ocupar o cargo a que se propõem.

“Como elaborar uma carta de apresentação e um Curriculum Vitae e a sua importância na seleção pelo empregador”, “A importância da postura física numa entrevista de trabalho”; e “As questões geralmente abordadas numa entrevista de trabalho”, foram alguns dos tópicos explorados durante o Workshop.