THOMAS PIDCOCK VENCEU A 4ª ETAPA DA 49ª VOLTA AO ALGARVE QUE LIGOU ALBUFEIRA AO ALTO DO MALHÃO

Albufeira voltou a acolher a partida oficial da 4ª etapa da 49ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta. O ciclista britânico Thomas Pidcock foi o grande vencedor do dia, ao bater o português João Almeida na chegada à meta, que ligou Albufeira ao Alto do Malhão, num percurso total de 177,9 quilómetros. A Marina de Albufeira encheu-se de adeptos para ver uma das modalidades desportivas mais populares em Portugal. O presidente da Câmara Municipal de Albufeira assinalou a partida oficial da prova com o tradicional cortar da fita e desejou os maiores êxitos aos ciclistas.

No sábado, dia 18 de fevereiro, Albufeira voltou a viver grandes emoções com a partida oficial da 4ª etapa da 49ª edição da Volta ao Algarve a sair da Marina de Albufeira. A etapa de 177,9 Km que ligou Albufeira ao Alto do Malhão, no concelho de Loulé, teve por vencedor o ciclista britânico Thomas Pidcock (INEOS) que “levou a melhor” sobre o português João Almeida (UAE Emirates) na chegada à meta, ganhando a liderança da geral individual e a camisola Amarela Turismo do Algarve.

Pidcock, campeão olímpico de cross country, venceu João Almeida por um segundo ao concluir a etapa em 4:28.39 horas. O português ficou em segundo lugar e o belga Ilan Van Wilder (Soudal-QuickStep) em terceiro.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira assinalou a partida da Volta ao Algarve com o tradicional cortar da fita na Marina de Albufeira, que se encheu de adeptos para verem as estrelas do ciclismo nacional e internacional. José Carlos Rolo desejou os maiores êxitos aos ciclistas e relembrou “as excelentes condições atmosféricas e as bonitas paisagens da região, tendo sublinhado que o mediatismo da Volta é sempre uma excelente oportunidade para levar o nome de Albufeira mais longe”.

Refira-se que a 49ª Volta ao Algarve contou com um pelotão de excelência, constituído por 12 das 18 equipas do WorldTour, entre as quais as sete melhores do ranking internacional de 2020 e 20 corredores do top 100 mundial, o que na opinião de Cristiano Cabrita, vice-presidente e vereador com o pelouro do Desporto e Juventude, “constitui um enorme atrativo, captando a atenção de adeptos, telespetadores e jornalistas de todo o mundo, com a vantagem acrescida de este ano, para além da Eurosport, pela primeira vez em muitos anos, a prova ter contado com transmissão televisiva em canal aberto, na RTP1, aumentando o número de espetadores em Portugal e nas comunidades portuguesas, através da RTP África e da RTP Internacional”.

A 49ª edição da Volta terminou no domingo, com o contrarrelógio individual da 5ª e última etapa, em Lagoa, que deu a vitória da Volta ao ciclista colombiano Daniel Martinez (INEOS). O colombiano, que tinha ficado em terceiro lugar na edição de 2022, sucede assim ao belga Remco Evenepoel.

2023/02/23