SETEMBRO TRAZ NOVAS EXPOSIÇÕES ÀS GALERIAS DE ARTE DE ALBUFEIRA

O mês de setembro traz novas exposições aos espaços culturais de Albufeira. A não perder, de 1 a 30 de setembro, na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, a exposição de Ana Isabel Amaro “Magia dos Sonhos” e na Galeria Municipal João Bailote, de 13 de setembro a 14 de outubro, conheça a exposição de escultura em madeira de José da Piedade Vieira. Recordamos, ainda, que até dia 9 de setembro, o vencedor do último concurso “Cores e Formas dos Nossos Artistas”, Guilherme Limão, expõe “Cabeça nas Nuvens “, na Galeria Municipal João Bailote. Reúna a família e os amigos e venha visitar-nos!

Em setembro, as galerias e os espaços culturais do Município de Albufeira voltam a apresentar uma diversidade de exposições de qualidade artística inegável.

Já a partir do dia 1, Ana Isabel Amaro apresenta, na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, a exposição de pintura “Magia dos Sonhos”. O projeto brinda-nos com um conjunto de obras que nos transportam para “os diversos mundos que nos constituem, através de formas simbólicas, muitas cores e transparências, capazes de despertar emoções entre o vivido, o sonho e a magia”, afirma a artista no catálogo da exposição. Os trabalhos vão estar patentes na Galeria até ao dia 30 de setembro, de segunda a sábado, das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

A 13 de setembro, a Galeria Municipal João Bailote inaugura a exposição de escultura em madeira de José da Piedade Vieira. “A arte de trabalhar a madeira” foi o nome escolhido pelo artista albufeirense, que reuniu nesta coleção um conjunto variado de peças em madeira, cuja inspiração são monumentos, museus, igrejas, galerias de arte e os desafios do dia-a-dia. A coletânea comemorativa dos 80 anos do artista vai estar em exibição até ao dia 14 de outubro, de segunda a sábado, das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

Ainda, este mês, não perca a oportunidade de conhecer a exposição de pintura “Cabeça nas Nuvens” de Guilherme Limão, vencedor da última edição do concurso “Cores e Formas dos Nossos Artistas”. As obras, em exposição até dia 9 de setembro, na Galeria Municipal João Bailote, são produzidas com tecidos, papel ou madeira, utilizando tintas acrílicas para criar composições que vão do figurativo ao abstrato. A Galeria está aberta de segunda a sábado, das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

Até dia 22 de setembro, pode, ainda, visitar a exposição “Albufeira Uma Imagem ao Passado”, de João Fazenda, patente na sala de Extensão Cultural do Arquivo Histórico. Trata-se de mostra documental constituída por 52 imagens a preto e branco, de grande valor histórico e artístico, entre os anos 30 e 60, que pretende documentar o quotidiano da vila de Albufeira no século XX.

Para além destas exposições, no Museu Municipal de Arqueologia pode comtemplar, até dia 30 de Janeiro, a exposição “Portugal de George Landman”. As pinturas patentes foram criadas a partir de originais e retratam a imagem de Portugal do início do século XIX visto por um estrangeiro viajado. De ressalvar que, na coleção existem duas imagens que mostram as duas facetas de Albufeira, a costa e o campo. O polo cultural está aberto de segunda a sábado, das 09h30 às 17h30.

2023/08/31