Portugal conquistou esta quarta-feira, pela primeira vez, em 25 anos da história da Algarve Cup, um lugar no pódio ao vencer por 2-1 a poderosa equipa da Austrália, num jogo disputado no Estádio Municipal de Albufeira. O próximo passo é o apuramento para o Mundial de 2019.
A Seleção Nacional de futebol feminino venceu, esta quarta-feira, a Austrália por 2-1, no encerramento da 25ª edição da Algarve Cup. Com o resultado alcançado frente à quarta classificada do ranking mundial da FIFA, a Equipa das Quinas conseguiu terminar a prova num histórico terceiro lugar, entre as 12 equipas em competição.
No Estádio Municipal de Albufeira, Nádia Gomes (38 minutos) e Vanessa Marques (56) marcaram para Portugal, com Caytlin Cooper (45+3) a fazer o golo da Austrália, que ainda desperdiçou uma grande penalidade aos 85 minutos.
Ao terceiro lugar no pódio, a equipa nacional somou dois prémios individuais: a capitã Cláudia Neto foi eleita pelos treinadores das seleções a melhor jogadora da prova, enquanto Diana Silva levou para casa o prémio de melhor jogadora da Seleção Nacional, galardão atribuído pela Allianz.
Esta foi a melhor prestação de sempre da equipa portuguesa no Torneio, que anualmente traz ao Algarve algumas das melhores seleções mundiais da modalidade, também conhecida por mundialito de futebol.