Resolver conflitos de Consumo no Algarve – Recorra ao CIMAAL

Versão de impressãoVersão PDF

Em plena época de férias, o Algarve recebe muitos milhares de consumidores turistas provenientes de todo o país e do estrangeiro.

Na expectativa de momentos de descanso e de lazer, estes consumidores celebram inúmeros contratos de compra e venda e de prestação de serviços, desde a simples compra de recordações para família e amigos, à restauração e bebidas, ao rent a car ou ao passeio de barco ou ao safari pela serra Algarvia.

Se algo não correr bem e caso não consiga solucionar o problema diretamente com a empresa/profissional com quem celebrou o contrato no Distrito de Faro – que abrange toda a região algarvia -  saiba que pode recorrer gratuitamente ao CIMAAL - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve.

Localizado em Faro, o CIMAAL possui:
- Um Serviço Jurídico e de Mediação, que presta informação, faz a mediação dos conflitos e instrui os processos para a fase arbitral;
- Por um Tribunal Arbitral, constituído por um juiz singular, que aprecia e decide os conflitos através de decisões vinculativas para as partes, de acordo com a lei ou a equidade.

Para dirigir um pedido de informação ou apresentar a reclamação, basta aceder ao sítio da internet do CIMAAL e utilizar os respetivos formulários Pedido de Informação | ConsumidorOnline.pt e Apresentar Reclamação | ConsumidorOnline.pt.