QUASE TRÊS MIL PESSOAS NA ABERTURA DA “ALDEIA NATAL” DE ALBUFEIRA

A baixa da cidade voltou a encher-se de sorrisos com a abertura da “Aldeia Natal de Albufeira”. O evento que celebra a quadra festiva da época, reuniu cerca de três mil pessoas, que usufruíram das inúmeras atividades alinhadas à época festiva, das decorações gigantes, da pista de gelo e da típica animação de rua. Note-se que, o Aldeia Natal 2023, parte da organização do Município de Albufeira, e acontece até dia 23 de dezembro, no Largo Engenheiro Duarte Pacheco.

O dia da Abertura da Aldeia Natal contou com cerca de três mil visitantes, não só para a degustação da doçaria da quadra e compra de presentes tradicionais, como para assistir a um programa de animação que diariamente oferece espetáculos virtuais, teatrais e musicais, para além da animação permanente de rua e animação interativa. "Esta é a melhor e mais abrangente programação de Natal de sempre em Albufeira. Não faltam as banquinhas com os presentes e os sabores de Natal, mas há sempre três espetáculos por dia, animação constante de rua, exposições e a insubstituível pista de gelo", disse o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, que convida todos a entrarem no Comboio de Natal e a dirigirem-se para a "baixa" da cidade.

Neste ano, uma das novidades são os espetáculos de videomapping, a profusão de oferta de entretenimento e os espaços interativos da Marvell, com um pavilhão destinado aos heróis e outro destinados às personagens da produção Frozen II.

O Largo Eng.º Duarte Pacheco acolheu já diversos concertos, nomeadamente o de Anaísa Ferreira, do Coro Gospel Shout, o grupo “Churra Terra Natal” e ainda o musical “O Natal dos Traquinas”. Destaque ainda para os videomappings “Parada do Quebra Nozes” e “All about Christmas”, para a magia de Paulo Cabrita e para a dança da Associação Luel e do FC Ferreiras.

Hoje, terça-feira, há novamente, às 18h00, o espetáculo “All about Christmas” em videomapping, e às 19H00, o espetáculo intitulado  “Fabulástico Circus”.

“Aldeia Natal de Albufeira” continua até dia 23 de dezembro, com uma programação de excelência: A não perder, ainda, dia 19, o espetáculo “Fabulástico Circus” às 19h00; dia 20, a atuação musical da artista albufeirense Carol Vieira às 19h00 e do Grupo Coral do Conservatório de Albufeira, às 18h15; dia 21 o espetáculo de malabarismo “The Gentlemad” às 19h00 e a atuação da Orquestra Juvenil da Sociedade de Recreio Popular e Musical de Paderne, às 18h15; dia 22, o concerto “Opera Rocks: Especial Natal” às 19h00 e o espetáculo “Gaitas Sirigaitas”, às 18h15. No último dia, a magia acontece às 19h15 com o espetáculo “Canções de Natal by André Sardet”. A anteceder, aproveite para assistir às 17h00 o Teatro de Maionetes: Um Natal no Bosque, ao vídeomapping “All About Christmas” às 18h00, ao espetáculo “Eco Elfos” às 18h15, e, ainda, ao videomapping de encerramento.

Mais do que bons motivos para dar um passeio em família na “baixa” da cidade e divertir-se em Albufeira no Natal.

2023/12/18