PROJETO “BRINCAR SEGURO CORRENDO RISCOS” REGRESSA NO PRÓXIMO DIA 27 DE JANEIRO

O projeto “Brincar Seguro Correndo Riscos” está de regresso, no próximo dia 27 de janeiro (sábado), entre as 10h30 e 12h30, no parque de estacionamento João Campos, em Paderne, com muitas brincadeiras e atividades divertidas ao ar livre. São muitas as atividades que podem ser feitas em família, algumas das quais juntam pais e filhos nas brincadeiras de antigamente, quando brincar na rua era a realidade dos mais pequeninos. Skates e patins, futebol, escorrega radical, carrinhos de rolamentos, gincanas, diversas aventuras e jogos de antigamente fazem parte do programa de atividades para esta 15.ª edição. A participação nas atividades é gratuita, mas carece de inscrição prévia, que deve ser efetuada para o email: joana.santos@cm-albufeira.pt. Para mais informações ligue para o número: 289 598 829.

“Brincar Seguro Correndo Riscos” está de regresso em 2024 com muitas brincadeiras. O repto está lançado “Vem Brincar para a Rua!”, tal como os teus pais e avós faziam antigamente, em contacto com a natureza.

A 15ª edição acontece no próximo dia 27 de janeiro, das 10h30 às 12h30, no Parque de Estacionamento João Campos, em Paderne. As próximas atividades, também, já estão agendadas: dia 24 de fevereiro no Jardim dos Sentidos (Guia); 23 de março no Jardim de Vale Faro (Albufeira); no dia 27 de abril no Parque da Alfarrobeira (Albufeira) e no dia 25 de maio na Praça dos Pescadores (Albufeira).

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira refere que “com a realização desta iniciativa, o Município pretende incentivar as brincadeiras ao ar livre com o objetivo de fomentar a socialização entre crianças e adultos, estimular o sentido de comunidade, o respeito pela natureza e pelo espaço público”. José Carlos Rolo sublinha que a brincadeira ao ar livre serve para estimular a criança de forma sensorial, colocando-a em pleno contacto com a natureza. “É importante crescer com a oportunidade de subir às árvores e cair, rebolar no chão, lutar de faz de conta. Não há necessidade de dispor de materiais específicos ou muito elaborados, ou mesmo infraestruturas específicas, como parques infantis, para que as crianças deem azo à sua criatividade e se divirtam a brincar”.

Para inscrições e mais informações contacte: joana.santos@cm-albufeira.pt| ou ligue para o telefone: 289 598 829.

2024/01/19