MUNICÍPIO ORGANIZA FÉRIAS DE NATAL PARA CRIANÇAS E JOVENS

A magia do Natal já se faz sentir em vários espaços comerciais da cidade e nas decorações das ruas, que em breve serão iluminadas por milhares de lâmpadas de várias cores e imagens alusivas à época. As férias escolares estão quase a começar e o Município, à semelhança de anos anteriores, preparou programas divertidos e muito pedagógicos para ocupar os tempos livres das crianças e jovens do concelho. Na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, as inscrições começam a 5 de dezembro e no Gabinete da Juventude serão feitas exclusivamente online, entre as 10h00 do dia 10 de dezembro até às 17hh00 do dia seguinte.

Na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, “Férias de Natal + Diversão = Biblioteca” foi o título escolhido para o programa destinado a crianças a partir dos 6 anos, que ficam desde já com a promessa que durante três dias (18, 19 e 20 de dezembro), entre as 10h00 e as 13h00, podem dar asas à sua criatividade, no atelier “Pequenas Artes de Natal”. Aqui, os mais pequeninos são desafiados a elaborar objetos decorativos e presentes alusivos à época Natalícia, com que no final poderão surpreender familiares e amigos.

As inscrições decorrem na Biblioteca Municipal, a partir do dia 5 de dezembro. Para mais informações, contacte através dos telefones: 289 598 857| 289 599 507 ou do email: dramos.1793@cm-albufeira.pt.

Para os mais crescidos, crianças e jovens dos 11 aos 18 anos, o Município oferece, através do Gabinete da Juventude (GAJ), o programa “Juventude em Ação – Natal 2019”, que irá decorrer nos dias 18, 19, 20, 27 e 30 de dezembro.

As atividades são muitas e variadas, “Up Up Parque”, um Parque de Trampolins em Rio de Mouro (18); “Cinema + Pista de Gelo”, no Fórum Algarve (19); “Fun Parque”, um Parque de Diversões em São João da Caparica (20); “Workshop de Olaria Tradicional Alentejana” + Passeio de Veleiro no Alqueva (27); “Aventura no Museu”, uma tarde e noite no Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira com Peddy Paper, jogos e filme à mistura (30).

As vagas estão limitadas a 25 participantes por dia e a seleção será feita por ordem de inscrição. Refira-se que as inscrições serão efetuadas exclusivamente online, a partir das 10h00 do dia 10 de dezembro (3ª feira) até às 17h00 do dia 11 de dezembro (4ª feira).

Os participantes podem inscrever-se numa atividade ou em várias, devendo para o efeito comparticipar nos custos diários do evento (valor a indicar no ato da inscrição). As restantes despesas serão da responsabilidade do Município, nomeadamente o transporte, seguros, monitorização e materiais necessários à realização das atividades.

Para mais informações e esclarecimentos, deverão os interessados contactar o GAJ, através dos seguintes contactos: 289 599 637/ 961 624 528 ou pelo email: gaj@cm-albufeira.pt

2019/11/26