A partir da próxima segunda-feira, dia 22 de janeiro, o Município de Albufeira terá um visual renovado do seu ‘site’ institucional. O endereço permanece o mesmo (www.cm-albufeira.pt), mas vai permitir de uma forma mais intuitiva e objetiva a procura e o acesso à informação municipal. O presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, destaca que “o novo ‘site’ também dispõe de um novo módulo de gestão de ocorrências para uma administração municipal eficiente. A decisão de centralizar este processo numa única plataforma demonstra a preocupação do município de Albufeira em dar uma resposta mais célere e coordenada às necessidades da população”.
A partir da próxima segunda-feira, dia 22 de janeiro, o Município de Albufeira apresenta uma nova imagem do seu ‘site’ institucional. O endereço permanece o mesmo (www.cm-albufeira.pt), mas vai permitir de uma forma mais intuitiva e objetiva a procura e o acesso às questões que interessam aos cidadãos, desde as notícias oficiais aos apoios sociais, educativos, avisos, formulários e tudo quanto diz respeito aos serviços que são disponibilizados pelo Município.
O presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, destaca que “o ‘novo’ ‘site’ dispõe de módulos de gestão de ocorrências para uma administração municipal eficiente. A decisão de centralizar este processo numa única plataforma demonstra a preocupação do município de Albufeira em dar uma resposta mais célere e coordenada às necessidades da população”. Mais funcional, o “novo” site foi elaborado integralmente pelo Município e permite a ligação a outras redes sociais, como Instagram, Facebook e demais plataformas. Os munícipes terão ainda acesso a diversos formulários para preenchimento e envio online, bem como módulos de gestão de ocorrências e de aprovação de licenças e projetos.
“Esta atualização do Portal do Município de Albufeira enquadra-se numa lógica de aproximação aos cidadãos, tornando a informação que lhe é necessária mais acessível, mais intuitiva e com diversos serviços que permitem a resolução de variadas situações a partir do telemóvel ou outro dispositivo”, refere o Vice-presidente e vereador do pelouro de Modernização Administrativa, Telecomunicações e Atendimento, Cristiano Cabrita.
O Portal do Município dispõe de quatro grandes áreas de informação: Município, Viver (áreas de atuação do Município), Atualidade (notícias, eventos, galerias e publicações) e Serviços online, os quais se distribuem pelas seguintes áreas: urbanismo, atendimento online, formulários, emissão de plantas de localização, serviço de águas e saneamento, gestão de ocorrências, balcão do empreendedor, domínio público marítimo, iluminação pública, mapas interativos e serviço municipal de metrologia.
Na área “Município”, é possível encontrar toda a informação sobre a composição da Câmara Municipal, da Assembleia Municipal, Recursos Humanos, História e Património do concelho por Freguesias e ainda a área da Qualidade, que abrange os seguintes serviços: gestão urbanística de obras particulares, educação, ambiente e serviços urbanos, biblioteca municipal, atendimento geral, CIAC/GAM – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor/Gabinete de Apoio ao Munícipe, abastecimento e distribuição de água, toponímia, gestão de Feiras e Mercados e gestão dos Espaços Verdes. É nesta área da Qualidade que se encontra o acesso direto ao Albufeira Smart City e ao Giro - transportes urbanos.
Será à distância de um “clic” que a partir da próxima semana será possível aos cidadãos tratar de diversos assuntos camarários, sem terem que se deslocar aos espaços físicos do Município.