MUNICÍPIO DE ALBUFEIRA ISENTA COMERCIANTES DE TAXAS DE OCUPAÇÃO DA VIA PÚBLICA ATÉ FEVEREIRO DE 2023

O Município de Albufeira volta a apostar na economia local mediante a promoção de diversos incentivos, com destaque para a isenção do pagamento de taxas de ocupação da via pública aos comerciantes do concelho, durante os meses de novembro e dezembro do corrente ano até fevereiro de 2023. A decisão, tomada pela Câmara Municipal e aprovada pela Assembleia Municipal de Albufeira, visa “dinamizar a economia local, numa altura em que se espera um acréscimo de turistas, com especial incidência no Natal e Passagem de Ano, sem esquecer a necessidade de apoiar os comerciantes durante a época baixa”, refere o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo.

Uma vez mais, a Câmara Municipal de Albufeira volta a isentar os comerciantes do concelho do pagamento de taxas de ocupação da via pública durante a época baixa do turismo, “com o objetivo de dinamizar a economia local, incentivando à abertura dos estabelecimentos ao longo de todo o ano”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

Esta decisão foi tomada pela Câmara Municipal e aprovada pela Assembleia Municipal, na passada segunda-feira, dia 5 de dezembro, abrangendo os estabelecimentos comerciais e de restauração e bebidas do concelho de Albufeira.

A isenção vigora em novembro e dezembro do corrente ano e nos meses de janeiro e fevereiro de 2023. Segundo o presidente da Câmara Municipal, a medida procura "ajudar a combater a sazonalidade" e a “dinamizar a economia local, numa altura em que se espera um acréscimo de turistas para o Natal e a Passagem de Ano”. José Carlos Rolo sublinha, igualmente, a necessidade de apoiar os comerciantes do concelho durante a época baixa, quando o volume de negócios decresce significativamente, razão que justifica que a medida se estenda aos dois primeiros meses de 2023. »É fundamental fazermos um esforço acrescido, no sentido de haver condições para receber quem nos visita nesta altura do ano, por isso tomámos a decisão de prescindir de verbas importantes, que irão ser canalizadas para apoiar a economia local, ao mesmo tempo que fazemos uma aposta forte na programação de Fim de Ano que, mais uma vez, volta a oferecer o programa “Carpe Nox”, o “Paderne Medieval” e o Festival de humor, “Solrir”».

2022/12/12