A Autarquia de Albufeira criou uma Unidade de Apoio à Autoridade de Saúde Pública local, à qual afetou temporariamente alguns trabalhadores do Município. A equipa do Município, a quem foi ministrada formação para o efeito, trabalha juntamente com técnicos da Autoridade de Saúde Publica local, sob a coordenação do Delegado de Saúde de Albufeira, Joaquim Bodião. Com horário flexível, esta nova Unidade está a funcionar, também temporariamente, na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal, Lídia Jorge.
A Autarquia de Albufeira criou uma Unidade de Apoio à Autoridade de Saúde Pública local, à qual afetou temporariamente alguns trabalhadores do Município, sendo maioritariamente do Serviço Municipal de Proteção Civil. Os trabalhadores do Município encontram-se a trabalhar desde o passado dia 8 de fevereiro na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal, cedida também temporariamente para esta nova unidade de apoio à Saúde local.
A equipa do Município, a quem foi ministrada formação para o efeito, trabalha juntamente com técnicos da Autoridade de Saúde Publica local, sob a coordenação do Delegado de Saúde de Albufeira, Joaquim Bodião., e tem horário flexível.
A função predominante desta nova equipa é contactar, via telefone, os cidadãos em situação de isolamento. Esta operação é considerada essencial para a prevenção e controlo da transmissão da COVID-19, reduzir o número de casos positivos no Concelho e diminuir e melhorar o tempo de respostas aos utentes. Por outro lado, cabe também à nova equipa, sensibilizar para o dever geral de recolhimento e o despiste de necessidades sociais e psicológicas.
O presidente da Câmara Municipal congratula os trabalhadores que “se mostraram disponíveis desde a primeira hora para estas novas funções, apoiando as autoridades de saúde no combate à pandemia”. José Carlos Rolo refere ainda que “o Município de Albufeira tem sido exemplar no combate à Covid-19, de uma forma transversal, desde Executivo à população, passando pelos trabalhadores do Município e pelos agentes locais da economia, da cultura e outros setores”.