MUNICÍPIO CONCEDE BOLSAS DE ESTUDO PARA O ENSINO SUPERIOR – ANO LETIVO 2022/2023

O Município de Albufeira vai abrir candidaturas para atribuição de Bolsas de Estudo destinadas aos alunos que frequentem o Ensino Superior, sendo que os referidos apoios ascendem a mais de 264 mil euros. As Candidaturas têm início no próximo dia 12 de dezembro de 2022 e terminam no dia 10 de janeiro de 2023, pelo que os interessados (as) deverão consultar a página eletrónica do Município em: https://www.cm-albufeira.pt/content/bolsas-de-estudo, onde poderão aceder a todos os documentos e informações necessárias para efetuar a respetiva inscrição. José Carlos Rolo refere que a atribuição de Bolsas de Estudo visa promover a igualdade de oportunidades no acesso ao Ensino Superior, de forma a possibilitar a prossecução dos estudos aos alunos do concelho com menores recursos económicos e bom aproveitamento escolar.

No próximo ano letivo, o Município de Albufeira irá apoiar os alunos do ensino superior em mais de 264 mil euros. No total, serão atribuídas 6 bolsas para Curso Técnico Superior Profissional (TeSP), no valor de €200,00, durante dez meses; 40 bolsas de Grau de Licenciatura Iniciais, no valor de €200,00, durante dez meses; 15 bolsas de Grau de Mestre, no valor de €150,00, durante dez meses e 75 Renovações (Grau de Licenciatura), no de €200,00 por mês, durante dez meses, o que perfaz um total de €264.500,00.

As candidaturas de Curso Técnico Superior Profissional (TeSP), Grau de Licenciatura e de Grau de Mestre, decorrem num período de 20 dias úteis, entre 12 de dezembro de 2022 e 10 janeiro de 2023, nas instalações do Município situadas na Quinta da Palmeira, n.º 57, rés-do-chão, das 9h00m às 16h30m. A entrega da candidatura e de toda a documentação, terá obrigatoriamente de ser agendada previamente a partir do dia 21 de novembro dentro dos prazos de candidatura e nos horários de funcionamento dos Serviços, através dos números: 289 599 509 ou 289 598 867, de forma a minimizar o tempo de espera, bem como a concentração dos candidatos nas instalações. As candidaturas de Renovações - Grau de Licenciatura, decorrerão igualmente num período de 20 dias úteis, entre 12 de dezembro de 2022 e 10 janeiro de 2023, devendo os/as interessados/as submeter o Boletim de Candidatura (documento pdf editável), o Requerimento e os respetivos documentos obrigatórios para o e-mail: bolsa.ensinosuperior@cm-albufeira.pt. Informamos que o Boletim de Candidatura e respetivo Requerimento encontra-se no site do Município, durante o período de candidatura.

Estas Bolsas de Estudo, à semelhança de anos anteriores, serão concedidas a alunos residentes e recenseados no concelho que frequentem Curso Técnico Superior Profissional (TeSP), Cursos Superiores de Licenciatura e Mestrado, em instituições de ensino devidamente reconhecidas, de natureza pública, particular e cooperativa.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira refere que a atribuição das Bolsas de Estudo faz parte da política municipal de promoção e desenvolvimento da igualdade de oportunidades no acesso ao Ensino Superior, com o intuito de privilegiar a prossecução dos estudos dos alunos do concelho com menores recursos económicos e com bom aproveitamento escolar”.

Para mais informações, consultar a página eletrónica do Município em: https://www.cm-albufeira.pt/content/bolsas-de-estudo.

2022/11/21