MUNICÍPIO DE ALBUFEIRA COMEMORA DIA MUNDIAL DO TURISMO

O Município de Albufeira vai assinalar o Dia Mundial do Turismo com a apresentação do cartaz que irá animar o Fim de Ano 2018/2019. A ação irá ter lugar na próxima quinta-feira, 27 de setembro, às 17h30, na sala Azul do Inatel Praia Hotel. Nesta data com especial significado para Albufeira, considerada a Capital do Turismo a nível nacional, a Autarquia vai também abrir as portas do Museu Municipal de Arqueologia de forma gratuita para quem quiser visitar este espaço cultural.

A Câmara Municipal de Albufeira prepara-se para celebrar o Dia Mundial do Turismo, a 27 de setembro, com um dos eventos mais aguardados: a apresentação do programa que irá animar o Fim de Ano de Albufeira, um marco no calendário nacional nessa época do ano. A iniciativa vai ter lugar na Sala Azul do Inatel Praia Hotel, pelas 17h30, e irá contar com os protagonistas da noite de Fim de Ano, celebrada na Praça dos Pescadores.

Durante o Dia Mundial do Turismo, quem tiver curiosidade em conhecer o Museu Municipal de Arqueologia poderá fazê-lo de forma gratuita. Além da exposição permanente e do espólio do Museu, poderá ainda apreciar a mostra temporária "Albufeira, por Artur Pastor", que estará patente até 16 de dezembro. A exposição é centrada no fotógrafo de referência Artur Pastor que estabeleceu com o território algarvio, e em particular, com Albufeira, uma relação especial. Vinte anos após Artur Pastor ter realizado a sua última exposição, pretende-se mostrar parte do seu percurso e prestar uma homenagem ao legado que deixou para o concelho de Albufeira. A exposição é composta por dois núcleos expositivos, “Locais com Histórias” apresentada no Arquivo Histórico e “O mar e as suas gentes” presente no Museu. Cada uma das 77 imagens apresentadas transporta não só a sua visão, mas o encontro de várias histórias que ajudam a compreender e a interpretar a paisagem, a arquitetura, as pessoas e os modos de vida de Albufeira. O Museu está aberto das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30 às terças, sábados e domingos e das 9h30 às 17h30 às quartas, quintas e sextas, encerrando à segunda-feira.

No Museu de Arqueologia, bem como noutros espaços culturais do concelho serão distribuídos postais alusivos à cidade de Albufeira.

“Turismo e a Transformação Digital” é o tema do Dia Mundial do Turismo deste ano. Os avanços digitais estão a transformar a forma como nos ligamos e nos informamos, o nosso comportamento e a incentivar a inovação e o aparecimento de estratégias de crescimento sustentáveis e responsáveis.

2018/09/25