O coletivo de artistas algarvios, João Frade, Sickonce e Ana Perfeito apresentam no próximo sábado, 12 de janeiro, a partir das 21h30, no Auditório Municipal de Albufeira, “Moda Vestra”, um espetáculo surpreendente e inovador que promete abrir novos horizontes criativos e contribuir para a circulação e descentralização cultural na região. Bilhetes à venda nos locais habituais.
Projeto inédito e de cariz experimental “Moda Vestra” nasce a partir de uma encomenda artística da Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve.
O objetivo subjacente ao projeto foi o de estimular e valorizar a criação contemporânea com protagonistas algarvios e a sua circulação pela região. Para dar corpo à iniciativa, o coletivo de artistas (naturais do Algarve) João Frade (acordeonista), Sickonce (produtor de música eletrónica) e Ana Perfeito (artista visual) reuniu-se para, a partir das sonoridades musicais tradicionais da região e outros universos, explorar a ambiguidade entre o tradicional, o passado, o tempo atual e visões de futuro do Algarve, isto numa ótica de releitura contemporânea.
A fusão de estilos e meios diferentes visualiza a entrega de uma identidade una mas em aberto. Uma entrega “vestra” com o intuito de ser completada pelo público. Deste princípio surge a origem do nome “Moda Vestra”: Moda de “atual” e de “canção tradicional”; Vestra do latim “teu/tua”.
De acordo com os promotores “Moda Vestra” é um espetáculo surpreendente e inovador que abre novos horizontes criativos, tendo apresentações agendadas até março de 2019 numa lógica de circulação e descentralização culturais.
Os bilhetes custam 5,00€ e estão à venda na CMA/CIAC e Biblioteca Municipal Lídia Jorge, nos dias úteis (9h00-13h00; 14h00-16h00) e no Auditório Municipal, no dia do espetáculo das 19h30 às 21h15.
Para mais informações e reservas ligue: 289 599 645.