O Embaixador da República de Chipre em Lisboa foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Albufeira, na passada quinta-feira, nos Paços do Concelho. Andreas Ignatiou deslocou-se a Albufeira para acompanhar a receção de boas-vindas, presidida por José Carlos Rolo, ao grupo de alunos e professores de cinco nacionalidades, que estão de visita à região no âmbito do projeto “Erasmus + Developing key students”.
Um grupo de 26 alunos e 12 professores oriundos do Chipre, Espanha, Grécia, Lituânia e Polónia, foram recebidos no Salão Nobre da Câmara Municipal de Albufeira pelo presidente da autarquia, José Carlos Rolo, e pelo Embaixador da República do Chipre em Lisboa, Andreas Ignatiou, que fez questão de se deslocar a Albufeira para cumprimentar o grupo, que inclui estudantes de nacionalidade cipriota.
A visita surge no âmbito do projeto “Erasmus + Developing key students”, promovido pelo Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente, que acolheu a comitiva em Albufeira, de 20 a 24 de janeiro.
“É com grande satisfação que vos recebo em Albufeira, um concelho que vive essencialmente do turismo e, como tal, sabe receber e ser hospitaleiro. Desejo-vos uma ótima estadia e espero que se lembrem sempre deste paraíso à beira-mar plantado e queiram regressar”, disse José Carlos Rolo à comitiva. O presidente da Câmara relembrou ainda que o município tem “cerca de 70 nacionalidades a residir e a trabalhar, o que faz de Albufeira uma cidade multicultural”.
Depois de ter sido recebido no gabinete de José Carlos Rolo, Andreas Ignatiou dirigiu-se aos estudantes, afirmando que “o mais importante nestes intercâmbios são as relações que se criam e a partilha de experiências entre pessoas de diferentes países e com diferentes vivências”. O Embaixador deu a conhecer que “o Chipre tem cidades turísticas muito parecidas a Albufeira, que atraem pessoas pelo excelente clima e qualidade de vida”.
A acompanhar o grupo esteve a diretora do Agrupamento de Escolas Albufeira Poente, Sérgia Medeiros, que destacou “a importância destes momentos para que os alunos fiquem a perceber como funcionam as cidades, as instituições e o sistema político do nosso país”.