GUILHERME LIMÃO VOLTA A VENCER O CONCURSO “CORES E FORMAS DOS NOSSOS ARTISTAS”

Guilherme Limão voltou a obter o primeiro lugar de mais uma edição do “Cores e Formas dos Nossos Artistas”, com a pintura “O Retorno”. Seguiu-se Bruno Ceriz com o desenho “Benémola”, em segundo lugar e Maria Oliveira, em terceiro, com “Metoposaurus”. O tema escolhido para esta edição foi: “Aspirante a Geoparque Algarvensis – O que observo e o que imagino”. No total, estiveram a concurso 31 obras, resultante da inscrição de 19 participantes. Todas as obras vão estar patentes na Galeria Municipal João Bailote em agosto e setembro.

No passado dia 21 de junho, às 10h00, o júri do concurso “Cores e Formas dos Nossos Aristas”, reuniu-se na Galeria Municipal João Bailote, para deliberar a classificação final. Os jurados, Vanessa Barragão (artista têxtil), Filipe Neves (graffitter) e Rui Gregório (fotógrafo), analisaram as 31 obras a concurso, resultante da inscrição de 19 participantes.

Guilherme Limão voltou a vencer este concurso (já tinha angariado o 1.º prémio em 2018 e o 2.º lugar na edição de 2020), com a pintura “O Retorno”, seguido de Bruno Ceriz, com o desenho “Benémola”. “Metoposaurus”, o desenho de Maria Oliveira, fechou o pódio deste concurso que é organizado pelo Município de Albufeira desde há 25 anos. Destacam-se ainda as menções honorosas feitas às obras “Homem com Cabeça de Arquiteto”, de Bruno Grilo, e “Falésias de Albufeira”, de Manuel Rodrigues Ribeiro.

Para além destas obras, foram também selecionadas para integrarem a exposição que irá estar patente na Galeria Municipal João Bailote, em agosto e setembro, as seguintes obras: “O Pescador e a Montanheira”, escultura, de Anabela Alambre; “Mina de Sal”, pintura, de Maria Bárbara Reis; “Hora da Boca”, pintura, de Brian Edward Mehl; “Inverno na serra “, pintura, de Susana Gonçalves; “Lost Orange Oleander”, pintura, de Vera Martins; “Luzes da Cidade - Albufeira”, pintura, de José Armando Dâmaso; “Peneco”, pintura, de Ana Luísa Soares; “Abelharuco”, pintura, de Evandro Leite; “ A. M. O.”, escultura, de Júlio Antão; “Abranda”, pintura, de Hugo Santos; “Imaginarte”, pintura, de Sónia Balão Fernandes; “Ilda”, pintura, de António Alvélua Correia; “Orquídea Selvagem”, pintura, de Sílvia Serápio e “Trilho Algarvensis”, pintura, de Rosa Barriga.

As obras vão estar patentes de 12 de agosto a 16 de setembro, podendo ser apreciadas de segunda a sábado, das 9h30 às 21h30 e das 13h30 às 17h30, com exceção de domingos e feriados.

2022/06/24