Gabinete de Empreendedorismo de Albufeira (AGE) visita empresa do concelho PME Líder 2012 - Litográfis

O Gabinete de Empreendedorismo de Albufeira – AGE iniciou um programa de visitas a empresas do concelho. A iniciativa que começou no dia 17 de Dezembro, com uma visita à Litográfis – Artes Gráficas Lda., tem por objetivo promover o reconhecimento de empresas que se tenham destacado pelo seu contributo e dinamismo para o desenvolvimento do tecido económico local.

A Litográfis – Artes Gráficas Lda. foi a primeira empresa de Albufeira a receber a visita do AGE, numa iniciativa que tem por objetivo promover o reconhecimento de empresas que se tenham destacado graças ao seu contributo para o desenvolvimento da economia local. A visita contou com a participação do presidente da autarquia, José Carlos Rolo, e do vereador com o pelouro do empreendedorismo, Paulo Dias. Refira-se que a empresa foi selecionada por ter sido distinguida este ano pelo IAPMEI como PME líder, galardão que ostenta desde 2010 e que é concedido apenas a empresas com elevados indicadores de excelência na gestão, em termos de eficiência e competitividade.

Esta empresa está no mercado desde 1988, tendo a atual administração tomado posse em janeiro de 1996, altura a partir da qual decidiu investir de imediato na aquisição de tecnologia de última geração, no recrutamento de pessoas qualificadas, no cumprimento dos prazos de entrega e na produção de qualidade com preços competitivos. Refira-se ainda que a empresa cumpre todas as normas comunitárias, particularmente as que dizem respeito à proteção ambiental (nível de ruído e escoamento de resíduos sólidos e líquidos) e tem Sistema Integrado de Qualidade, estando certificada segundo a norma ISO 9001, aliás foi a primeira empresa gráfica no sul do país a obter esta classificação.