“DAZZLING MUSIC!” NO PALCO DO AUDITÓRIO MUNICIPAL DE ALBUFEIRA

A Orquestra do Algarve apresenta-se no Auditório Municipal de Albufeira, no próximo dia 16 de junho, às 21h30. “Dazzling Music!” é o título do espetáculo, conduzido pelo maestro polaco Jan Wierzba, que traz ao palco do Auditório temas de Henry Purcell, Edward Elgar e Gioachino Rossini, passando ainda, por Alexander Glazunov e Wolfgang Amadeus Mozart. Os bilhetes já estão à venda na Galeria Municipal João Bailote, por €5,00, sendo também possível adquiri-los no dia do espetáculo, na bilheteira do Auditório Municipal, limitado à lotação da sala.

A Orquestra do Algarve leva ao Auditório Municipal de Albufeira, na próxima sexta-feira, dia 16 de junho, o concerto “Dazzling Music!”.

O espetáculo, com início marcado para as 21h30, abre com dois grandes mestres ingleses, Purcell e Elgar, que enchem a sala de notas musicais que inspiram os ouvintes a sonhar. Do programa constam ainda, os nomes de outros ícones da música clássica mundial. No concerto pode ouvir-se a veia teatral de Rossini, o colorido de Glazunov e a brilhante sinfonia de Mozart, sob a batuta do maestro Jan Wierzba.

Note-se que Jan Wierzba é reconhecido como um dos mais versáteis maestros da sua geração. Polaco, criado no Porto, interessa-se por um reportório amplo, que se estende desde a música barroca até à criação contemporânea. Wierzba tanto se apresenta em ópera, como em projetos pedagógicos de vários formatos e trabalha em contexto coral como sinfónico.

Os bilhetes para o evento custam €5,00 e estão à venda na Galeria Municipal João Bailote, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h00 ou no dia do espetáculo, na bilheteira do Auditório Municipal de Albufeira das 19h30 às 21h15.

2023/06/15