COMUNICADO I FESTA DO BASQUETEBOL JUVENIL 2020

Procede-se à divulgação de Comunicado relativo à Festa do Basquetebol Juvenil 2020.

A Federação Portuguesa de Basquetebol emitirá ainda hoje um outro Comunicado relativo às restantes competições nacionais e regionais e demais actividades.

A Federação Portuguesa de Basquetebol e a Câmara Municipal de Albufeira realizaram hoje uma reunião com vista a avaliar a realização da Festa do Basquetebol Juvenil 2020, agendada para os dias 2 a 7 de Abril, em Albufeira.

No decurso desta reunião, as entidades envolvidas reconheceram o contexto difícil que o país atravessa para a organização de eventos desportivos ou de outra natureza que mobilizem um grande número de pessoas.

A Festa do Basquetebol Juvenil é a principal organização do Basquetebol nacional e mobiliza milhares de pessoas, entre atletas, voluntários, juízes, treinadores, dirigentes, familiares e adeptos. A FPB e a C.M. Albufeira não podiam deixar de considerar todos estes factos e de ponderar os riscos associados a esta organização.

Neste contexto, a FPB e a CM Albufeira, seguindo as recomendações da Direção Geral de Saúde, decidiram cancelar a organização da Festa do Basquetebol Juvenil 2020 em Albufeira.

2020/03/10