Campanha de recolha de veículos ligeiros de passageiros da marca "Opel", modelo "Meriva B"

Versão de impressãoVersão PDF

A “General Motors Portugal, Lda." está a levar a cabo uma campanha de recolha respeitante a alguns veículos ligeiros de passageiros da marca Opel, modelo Meriva B, do ano de produção de 2015, dado que existe a possibilidade dos veículos estarem equipados com fechos dos cintos de segurança, da segunda fila de assentos, fora das especificações. Na eventualidade de ocorrer uma colisão, os referidos fechos podem abrir inadvertidamente.

O representante da marca em Portugal informa que os proprietários dos 25 veículos existentes no mercado nacional irão ser contactados por carta registada, com aviso de receção, a fim de ser realizada a inspeção e, em caso de necessidade, a substituição dos fechos dos cintos de segurança, da segunda fila de assentos, nas viaturas em causa.

De acordo com a obrigação geral de segurança estipulada no Decreto-Lei n.º 69/2005, de 17 de março, o referido operador económico informou a Direção-Geral do Consumidor (DGC) acerca da presente “Campanha de recolha”.

A DGC no desempenho das suas funções, enquanto Ponto de Contacto nacional do Sistema RAPEX (Sistema Comunitário de Troca Rápida de Informações), transmitiu estas informações às autoridades nacionais de fiscalização do mercado e à Comissão Europeia