CÂMARA MUNICIPAL DELIBERA APROVAR BOLSAS DE ESTUDO PARA ENSINO SUPERIOR NO VALOR DE 231 MIL EUROS

Foi aprovada na reunião de Câmara desta semana a proposta de atribuição de Bolsas de Estudo aos alunos que frequentam o Ensino Superior, no valor de 231 mil euros. A proposta segue agora para apreciação da Assembleia Municipal. Serão apoiados os alunos residente em Albufeira, inscritos em cursos técnicos superiores profissionais, cursos de licenciatura e mestrado. As candidaturas abrem em setembro.

Para o próximo ano letivo, Albufeira vai apoiar os alunos do ensino superior em mais de 231 mil euros. A proposta foi aprovada na passada reunião da Câmara Municipal e será agora colocada para aprovação pela Assembleia Municipal. No total, serão atribuídas seis bolsas de estudo para Curso Técnico Superior Profissional (TeSP) no valor de €200,00 durante dez meses; 40 bolsas de Grau de Licenciatura Iniciais, no valor de €200,00 durante dez meses; 15 bolsas de Grau de Mestre, no valor de €150,00 durante dez meses; e 60 Renovações (Grau de Licenciatura), de €200,00 por mês durante dez meses, o que perfaz o total de €231.500,00.

A proposta que subirá agora à Assembleia Municipal aponta que as candidaturas do Curso Técnico Superior Profissional (TeSP), Grau de Licenciatura inicial e de Grau de Mestre, decorrerão por um período de 15 dias úteis, a iniciar no dia 11 de setembro e a terminar impreterivelmente no dia 29 de setembro de 2023, nas instalações do Município situadas na Quinta da Palmeira, n.º 57, rés-do-chão, das 9h30m às 16h30m. A entrega da candidatura e de toda a documentação, terá obrigatoriamente de ser agendada previamente dentro dos prazos de candidatura e nos horários de funcionamento dos Serviços, através dos números: 289 599 509 ou 289 598 867.

As candidaturas de Renovações - Grau de Licenciatura, decorrerão igualmente, por um período de 15 dias úteis, a iniciar no dia 11 de setembro e a terminar impreterivelmente no dia 29 de setembro de 2023, devendo os interessados submeter o Boletim de Candidatura (documento pdf editável), o Requerimento e os respetivos documentos obrigatórios para o e-mail: bolsa.ensinosuperior@cm-albufeira.pt (o Boletim de Candidatura e respetivo Requerimento encontrar-se-á no site do Município, durante o período da candidatura).

Estas Bolsas de Estudo, à semelhança de anos anteriores, serão concedidas a alunos residentes e recenseados no concelho de Albufeira que frequentem Cursos Técnico Superior Profissional (TeSP), Cursos Superiores de Licenciatura e Mestrado, em instituições de ensino devidamente reconhecidas, de natureza pública, particular e cooperativa.

Para mais informações, consultar a página eletrónica: https://www.cm-albufeira.pt/content/bolsas-de-estudo

2023/07/21