A Câmara Municipal de Albufeira e a APAL – Associação de Promoção de Albufeira juntaram sinergias e participaram no Salon de Vacances de Bruxelas, evento que recebe anualmente cerca de 100 mil visitantes. Trata-se de mais uma das ações acordadas entre a autarquia e APAL no sentido de promover o destino junto de mercados com potencial de crescimento. O certame decorreu entre os dias 7 e 10 de Fevereiro.
São quatro os pavilhões que acolhem o Salon de Vacances de Bruxelas, evento dedicado ao Turismo que recebe cerca de 100 mil visitantes. Quatro são também os dias do Salão, que se estende por 40 mil metros quadrados e que reúne anualmente mais de 350 expositores e 800 diferentes destinos. É por isso, um dos maiores certames do género realizados nesta zona da Europa onde é possível conhecer uma imensidão de ofertas e realizar negócios associados ao setor.
A APAL e a Câmara Municipal de Albufeira uniram esforços e marcaram presença neste certame com um Stand Promocional que permitiu dar a conhecer as potencialidades do concelho. Alojamento, experiências, atividades náuticas, cultura e gastronomia estiveram em destaque no balcão de Albufeira, que cativou a curiosidade e interesse de muitos dos visitantes do Salão. Refira-se que cerca de 70% dos visitantes têm mais de 50 anos de idade, fator considerado de grande importância para definir a linha e conteúdos associados a esta participação.
Ainda no âmbito desta ação foram promovidos diversos contatos institucionais, nomeadamente com o delegado do Turismo de Portugal para a Bélgica e Holanda, João Rodeia, com o objetivo de encontrar novas formas de promoção e valorização de Albufeira nestes mercados.
O mercado belga situa-se no Top 10 nacional em termos de visitantes e dormidas, havendo potencial de crescimento nomeadamente no que diz respeito à época balnear, mas também em outras alturas do ano onde a gastronomia, o tempo ameno, a cultura e o património podem cativar mais visitantes.
Veja aqui algumas imagens do evento. https://www.youtube.com/watch?v=5mKohRoYiS8